30 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 (VII) - Brasil

2010 já está em observação na UTI, mas os posts da Retrospectiva continuam! Dessa vez, o que rolou de bom aqui no nosso amado (sic) Brasil.

4 - Brasil

Chuvas no Sudeste na virada de ano


Mal começou o ano e uma senhora tragédia acontece no Rio. Uma chuva torrencial assola o Sudeste, e Angra dos Reis sofre danos graves, com deslizamento de terra e soterramentos. Mortes ocorreram e a opinião pública começa a procurar culpados pela ocupação desenfreada do local.

Natureza revoltz

A natureza mostrou sua força aos brasileiros. Chuvas fortes atingem o Rio (além dos problemas de janeiro) e Alagoas, causando enchentes e danos humanos e materiais.
Se no sudentes/nordeste não faltou chuva, no Norte faltou muito. Uma forte estiagem recuou drásticamente o leito dos rios da bacia amazônica.
No centro-oeste, o tempo seco propiciou muitas queimadas, algumas chegando a quilômetros de extensão. Claro que com tanto desequilibrio, as doenças ficam mais fortes, como a Dengue, que teve níveis alarmantes de infestação.

Bolão de Mega sena FAIL em Novo Hamburgo

Fizestes algum bolão para tentar ganhar o Mega da Virada? É legal e tudo, mas pela graça do Louvado, LEMBREM-SE DE FAZER A APOSTA MESMO! Essa lição foi aprendida à duras penas por apostadores de Novo Hamburgo-RS, que se juntaram em 40 pessoas e ganharam o prêmio de 53 milhões. O problema nisso tudo é que isso é a palavra deles, pois NÃO FOI REGISTRADO. #fail

Brasília - 50 anos


A capital nacional completou 50 anos em 2010 no meio do furacão dos escândalos no governo do DF. No entanto, a festa aconteceu com boa participação da população. Só não entendi o que os personagens da Disney tem a ver com isso, mas...

Meios de transporte FAIL
Tá afim de viajar? Cuidado com os aviões e metrôs. Nesse ano não houveram problemas sérios com a aviação, mas nas férias de julho, e agora no Natal, atrasos deixaram a galera tensa:


Os motivos eram distintos. Em julho, as férias e a nova lei de escala. Em dezembro, uma greve dos aviários (sic).

Só que em terra também a vida não foi fácil. Em São Paulo, uma pane no Metrô causaram transtornos durante uma manhã, com pessoas se arriscando nos trilhos. Claro, as tretas com greve de motoristas de ônibus também foram PHODAS...

Petrobras Overpower
A Petrobrás, depois de encontrar o Pré-Sal, conseguiu se consolidar cada vez mais como empresa carro-chefe do Brasil. E num momento inédito, ela foi capitalizada, para a compra de suas ações. Isso valorizou ainda mais a Petrobras. O que o futuro reserva a estatal?

Pa-panamericano, oEEEE


O que parecia impossível aconteceu. Silvio Santos, com seu Panamericano, preciosou de empréstimo frente a Caixa. Para fo empréstimo, colocou o Baú, o SBT e várias de suas empresas como garantia de pagamento da dívida. Olha o aviãozinhooooooo...

Somos mais de 190 milhões!
Por fim, nesse ano realizou-se o Censo, que pesquisou todo o país. O que sabemos é que somos mais de 190 milhões, mas dados mais conclusivos serão dados em 2011.

Vamos que vamos, daqui a pouco: Linha Direta!!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...