31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 (VIII) - Linha Direta

Dia 31, hora de correr! Tem 3 posts saindo no forno! Segura!!

8 - Linha Direta

Crime contra o Glauco


Um dos cartunistas mais afamados do país foi imbecilmente morto, junto com o seu filho. Glaouco e Raoni foram mortos na casa do cartunista por Carlos Eduardo Sundfeld Nunes que, ao tentar fugir para o Paraguai, foi preso e, bastante alterado da cabeça, confessou o crime.

Julgamento dos Nardoni
Um dos casos mais absurdos de anos passados teve um "desfecho". Alexandre Nardoni e Anna Jatobá foram condenados, num juri de 5 dias, a 31 e 26 anos de prisão, respectivamente, pela morte da menina Isabela Nardoni. Como sempre, tenta-se recorrer da sentença, mas torçamos para que seja definitivo.

Rafael Mascarenhas
O filho de Cissa Guimarães foi atropelado dentro de um túnel enquanto praticava skate com amigos durante a madrugada, quando o mesmo tunel estava em obras. Os atropeladores foram "ajudados" ppor policiais que podem ter recebido propina e te-los deixados passar de uma blitz. A atriz ficou arrasada, mas ganhou apoio de todos.

Homofobia em SP
Vários casos de homofobia foram registrados, principalmente na capital paulista. Dos casos, no entanto, ganharam destaque. Na avenida Paulista, dois homossexuais foram agredidos por um cara que parecia ser um skinhead - vulgo brocha. Num outro caso mais divulgado, uma pessoa foi atacada com uma lâmpada fluorescente de bastão, bem na cara. Ou era um cavaleiro jedi maluco ou era mais um homofóbico.


Julgamento do Albdemassih
O Ministério Público Estadual acusou médico Roger Abdelmassih de ter cometido 52 estupros e quatro tentativas contra 39 mulheres. A maioria delas é paciente da clínica especializada em reprodução assistida do médico. As investigações começaram em 2008 depois que uma ex-funcionária dele procurou o Ministério Público para relatar que o médico teria tentado beijá-la à força.
Em 17 de agosto do ano passado, Abdelmassih foi preso pela polícia. Ele passou quatro meses detido na Penitenciária de Tremembé até ser solto, às vésperas do Natal de 2009, por decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF. Só que o cara foi condenado a 287 anos de cadeia e agora não tem jeito...

Troca-troca mortal
Esse caso marcou muito pelo absurdo: uma auxiliar de enfermagem sem querer trocou uma garrafa de soro por vaselina, e aplicou em uma menina, que morreu horas depois. A auxiliar ficou inconsolável, não mais que a mãe. Uma fatalidade que não se deseja para ninguém.

Caso Bruno

Opa, matador errado...

O que leva um goleiro como o Bruno, campeão brasileiro e ídolo pelo Flamengo a matar a mãe do seu filho? Isso ninguém sabe, não se sabe nem mesmo se a dita cuja está morta, mas o caso é que Bruno e seus amigos (sic) foram presos acusados de terem dado um Samúdio na Eliza Sumidio (trocadalho infame). Segundo um moleque, que falou ao vivo numa rádio carioca, e depois em depoimento, Eliza teria sido morta em Minas Gerais, e seus restos foram dados aos cachorros.
O goleiro foi julgado pelas agressões que fizera a Eliza antes, e será julgado pela suposta morte em breve. Será que essa não tem defesa, Bruno?

Caso Mércia
A advogada Mércia Mikie Nakashima de 28 anos, foi afogada dentro do carro trancada na represa de Nazaré Paulista em Atibaia interior de São Paulo, perto das margens da rodovia Dom Pedro 1º em 23 de maio de 2010. Suspeitas recaem sobre o seu namorado, Mizael Bispo. O vigilante suspeito de participação no caso, Evandro Bezerra Silva, declarou em depoimento à polícia que Mizael seria o mandante do crime. Mizael deu entrevistas na ocasião tentando se defender, mas o negócio fica cada vez mais complicado.

#FAIL do BOPE com disparo...
Um policial do BOPE mata um sujeito que estava portando uma furadeira. O meganha confundiu o instrumento com uma arma de verdade. PATCHA mancada...

...uma invasão a hotel no Rio...
Após tiroteio entre policiais e bandidos, os truta do mal entraram num hotel, em São Conrado, fazendo reféns e muita confusão. Os policiais do BOPE entraram em ação para negociar a rendição dos bandidos que, no tiroteio, mataram uma pessoa.

...antes do #EPICWIN!
As UPPs estavam deixando os bandidos com a situação complicada com a venda de armas e drogas. Para tentar trazer o terror, começaram uma série de ataques no Rio de Janeiro. O que difere das ações anteriores do governo nesse caso? O que me diria de tanques DE GUERRA invadindo uma favela? Ou uma sessão de tiros em traficantes em fuga dessa forma aí:



As ocupações da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, com a devida fuga e prisão dos bandidos, foi um dos fatos do ano. As forças de segurança do Rio juntamente com Marinha e Exército, puseram pra correr os traficantes e devolveram os locais ao controle do Estado. Será o começo da virada contra os traficantes?

Obtuário

Vejam as pessoas que deixaram esse mundo em 2010.

Zilda Arns
Pena Branca
Armando Nogueira
Arnaud Rodrigues
Lady Laura
Polvo Paul
Nestor Kichner
Romeu Tuma
Leslie Nielsen
Juan Antonio Samaranch
José Saramago
Lupe
Quercia

Falta pocuo! Agora vem tecnologia!!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...