28 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008 (VII)

4 - Linha Direta!

Bem, apesar do Linha Direta ter saído do ar, casos policiais não pararam de pintar. Como já falei do Solta e Agarra antes, pulo essa. Então, vamos ver o que os plantões policiais mostraram nesse ano

* Ronaldão e seus travecos

http://tvglobo.cassetaeplaneta.globo.com/files/116/2008/05/caparonaldo.jpg

Coloquei esse caso aqui por ter de fato parado numa delegacia, mas envolve um cara do esporte. Nosso amigo Ronaldo Fenômeno se envolveu numa roubada com uma "mulher" que resolveu levar ao motel, junto com uma "amiga". Cita-se que era noivo e tudo. O que seria apenas uma traição - se isso já não fosse o bastante - descobriu-se que, digamos, na salada tinha palmito. Ronaldo não chegou a consumar o ato, e quase foi preso por tentar dar calote e agredir a dita cuja - ou o dito cujo, sei lá. No fim provou-se que foi apenas um engano no fenômeno.

Aproveitando a deixa, palavrinhas rápidas do caso com os jogadores do Flamengo em Minas, onde o Marcinho e o Bruno comandaram a brincadeira e acabou até em porrada. Pronto :D Chega de esporte.

* No campo das "artes"

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/05/DadoDolabella-LuanaPiovani-333-dest-290508.jpg

Bem, o que mexeu com a puliça também foi os tablóides de fofocas. O que parecia um amor forte acabou numa briga forte. Dado Dolabela deu piti e sobrou para a (aiai...) Luana Piovani. O caso repercutiu bastante, por não ter sido a primeira vez que o nosso amigão apronta das dele.

Um outro caso que repercutiu muito foi o do marido da Suzana Vieira. Marcelo Silva, ex-bombeiro, depois de muita confusão e uma separação conturbada da atriz Suzana Vieira depois de um barraco por causa de chifre, foi encontrado morto dentro do carro no estacionamento do prédio de sua atual namorada. Provavelmente foi uma overdose braba.

* Já por aqui...

O Projeto Ronda do Quarteirão do Governo do Estado finalmente chega a toda a região metropolitana de Fortaleza, e tenta se estender ao interior. De fato não chegou a diminuir tanto a criminalidade, mas se você ver todo mundo tentando pegar a fama do projeto nas eleições deste ano, bem, creio que esteja indo até bem.

* Tragédias


Essa foto postada pelo Jornal de Debates, do IG poderia facilmente ilustrar esse post. Essas duas tragédias que ocorreram no nosso país e comoveram a opinião pública com a crueldade e o drama em que se cercaram.

Na esquerda, a grade cortada da Janela de onde a pequena Isabela Nardoni foi covardemente jogada caindo para a morte certa. Os suspeitos, o seu pai e sua madrasta. Na direita, a janela do cativeiro de Eloá e sua amiga, reféns do insano Lindemberg. O caso acabou infelizmente com a morte da jovem Eloá.

Nesses dois casos, práticas insanas e sem sentido, levadas por gente maluca, ceifaram duas vidas. Esperamos que em 2009 tenhamos menos casos assim.

---
Antes de ir, um anexo, quem deixou este plano em 2008:

Dercy Gonvalves
Dorival Caymmi
Valdick Soriano
Beto Carrero
Ruth Cardoso
Heath Ledger

---
Enfim. Hora de encerrar, e o próximo é Tecnologia!!

Vc sabe, faltou algo? Comente!!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...