1 de dezembro de 2008

Ex... Portes (LXIII)

E eles entrrram na rrreta finaaaal!!! (II)

http://www.harassantarem.com/Endless%20Beauty.jpg

... Enquanto isso, na ponta de cima da tabela, ainda tem muita coisa pra acontecer.

Rapidamente falando da SULAMERICANA, que por causa do Inter (Oi Tazinhaaa \o/) agora vale de alguma coisa.

Existem três times brigando por uma vaga na competição de compensação das américas. Vamos ver o que cada um deve fazer para pegar a vaga:

Fluminense: Depois de botar água no chopp do São Paulo, joga com o Ipatinga, já rebaixado, em casa. Se vencer, vai a SULA.

No primeiro turno: PERDEU fora

Santos: Joga em casa com o Náutico e para ir á SULA precisa vencer o Timbú, e torcer para o Ipatinga aprontar com o Flu. Um empate já serve.

No primeiro turno: PERDEU fora

Náutico: Precisa de um ponto para escapar da degola da série B, mas se querem ir à SULA, além de secar o Fluminense para que aconteça um empate ou uma derrota por aquelas bandas, tem de vencer o Santos, fora de casa.

No primeiro turno: VENCEU em casa

Se a escrita do primeiro turno se repetir, além do Timbú escapar da série B, ele ficaria com a vaga na SULA. Que coisa não?

--

Enfim. Chegou a hora de ver como está a disputa na parte de cima. Está dividido em Título e Libertadores. vejamos:

São Paulo: Está com o grito de hexa engasgado na garganta, mas precisa ficar de olho. O campo é neutro, mas o Goiás não é bobo. Porém, basta um empate para levantar o caneco (ui!)

No primeiro turno: VENCEU em casa

Grêmio: Joga em casa contra o Atlético-MG. Só não pode cozinhar o galo se quiser ser campeão. Além de torcer para o São Paulo perder para o Goiás, tem de vencer. Aí empata em pontos com os bambis, mas o passa em vitórias. Querem saber? Esse é o meu final preferido :P

No primeiro turno: VENCEU fora

É, se o primeiro turno se repetir, o São Paulo pode soltar o grito preso domingo com vontade...

Agora, tem uma disputa pela liberta. 3 times por uma vaga direta e outra para a Pré-Libertadores. Analisemos as duas situações:

Palmeiras: Tem uma carne-de-pescoço chamada Botafogo (Oi Pocaaaa \o/) a frente. A vantagem do Verdão (Oi Betaaaa \o/), além de estar mais perto da vaga - uma vitória o garante na Libertadores - é jogar em casa, mas é preciso cautela. Um empate o garantiria na Pré-libertadores somente se Cruzeiro OU Flamengo não consigam vencer seus jogos.

No primeiro turno: PERDEU fora.

Cruzeiro: O jogo mais teta, contra a rebaixada Lusa em casa. Vai para a Libertadores direto se o verdão tropeçar no fogão E ele vencer a Portuguesa. A sua vitória exclusivamente já o garante na Pré-libertadores. Empate o garantiria também se o Flamengo não pontue no seu jogo.

No primeiro turno: PERDEU fora.

Flamengo: Depois do empate do mengão (Oi Buh!! \o/) contra o Goiás, a situação na Gávea complicou. Além de vencer o Atlético-PR, fora de casa - o que ajudaria o Vasco, vejam vocês :D - ele precisa que Palmeiras E Cruzeiro não vençam seus jogos para ir direto a libertadores, e um tropeço de apenas um dos dois para disputar a Pré-Libertadores.

No primeiro turno: VENCEU em casa.

Se a escrita do primeiro turno se repetir, o Flamengo iria direto para a Liberta, enquanto o Palmeiras disputaria a vaga na Pré-Libertadores. Vejam como SERIAM as coisas :P

-------

Mas lógicamente isso é tudo especulação. Precisamos esperar até o próximo domingo para termos as definições de tudo isso. Vamos torcer!!

Inté+

P.S.: VERDÃAAAAO EOOOOO!! XD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...