12 de setembro de 2008

Pum...Lítica (XIX)

EDIÇÃO ESPECIAL!!!

ELEIÇÕES EM MARACANAÚ: Roberto Pessoa seria reeleito

image

Nenhum dos candidatos, cujos municípios foram pesquisados, conseguiu o percentual de Pessoa

Roberto Pessoa (PR), segundo a pesquisa contratada pelo Diário do Nordeste ao Ibope, realizada entre os dias 7 e 8 deste mês, em Maracanaú seria reeleito com 80% dos votos, o maior percentual já consignado a um candidato a prefeito de todas as pesquisas já publicadas por este jornal.

A pesquisa do Ibope, que está registrada no cartório da 122ª Zona sob o nº93191 ouviu um total de 301 eleitores, maiores de 16 anos, divididos em grupos de sexo, idade, instrução e atividades. Segundo o relatório, o seu objetivo é ´levantar com eleitores da área em estudo opiniões relacionadas a assuntos políticos e administrativos´.

Com uma margem de erro estimada em 6 pontos percentuais, para mais ou para menos, as entrevistas pessoais foram ´realizadas por uma equipe de entrevistadores contratados pelo Ibope, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público´. Houve filtragem em todos os questionários após a realização das entrevistas e 20% desses questionários, aproximadamente foram fiscalizados, diz o relatório.

Números

O atual prefeito, Roberto Pessoa, na parte da pesquisa estimulada, quando o entrevistador apresenta a relação dos candidatos, conseguiu 80% das intenções de voto contra 5% do candidato Vasconcelos (PRTB), 1% do postulante Dr.J.Monteiro (DEM). Os demais candidatos: Elio Magalhães (PSDC), Manoel Alcides (PTC) e Wilson Brandão (PSOL) aparecem com zero ponto.

Na parte da enquete em que sem a apresentação da lista dos candidatos, o entrevistador pergunta em que o eleitor votará para prefeito, em Maracanaú, a pesquisa espontânea, o prefeito Roberto Pessoa soma 72% das citações, contra 3% de Vasconcelos, zero de Dr. J. Monteiro e Wilson Brandão. Outros (nomes) foram citados por 2%. Nesta parte da pesquisa qualquer pessoa pode ser citada pelo entrevistado.

--

Fonte: Eleições Ceará 2008

SERIA? Depois dessa, pra mim ele já está...

INS-CRI-VLEU!! Eu sabia que era barbada, mas não sabia que era tanto... CARVALHO, precisa eu ir às urnas dia 05 próximo?? =D

Lembro das eleição passada em que correligionários disputavam os votos populares a base de bandeiradas... Bons tempos... Agora com essa eleição melzim na chupeta, tem nem graça... =P
Pois é Júlio Cesar. Entregou o ôro ao bandido (no sentido figurado, por favor =D),  tái o que acontece...

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...