12 de novembro de 2008

Ex... Portes (LIX)

Da série: Mas avisaram só agora... X(

Recopa pode dar vaga para a Libertadores a partir de 2009

Caso derrote o Chivas Guadalajara, vá à final da Copa Sul-Americana e conquiste o título, o Internacional pode ser o primeiro beneficiado pelas mudanças que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estuda fazer para o próximo ano. Isso porque o vencedor da competição continental - até hoje secundária - se classifica para a Recopa. E o embate com o vencedor da Copa Libertadores valeria vaga na principal competição continental.

A decisão da entidade pode ser confirmada no próximo dia 25 deste mês, quando a cúpula da Conmebol voltará a se reunir, em Assunção, capital do Paraguai.

Segundo Ildo Nejar, delegado da Conmebol no Brasil, não existe nada decidido e para que haja a mudança na classificação, os dez países filiados à entidade precisam se manifestar. "Dia 25 será feita essa reunião e discutiremos essa possibilidade", avaliou.

O maior dos prejudicados por uma mudança da Conmebol no regulamento de suas competições seria a LDU, do Equador, que após derrotar o Fluminense na final deste ano, em pleno Maracanã, teria que realizar um duelo com o campeão da Sul-Americana para confirmar sua vaga na Libertadores de 2009.

O Clube dos 13, através de seu presidente Fábio Koff, confirma que o Inter seria o primeiro beneficiado caso vença a Sul-Americana. O time gaúcho enfrenta o Chivas nos dias 12 e 19 deste mês. A outra semifinal é feita pelos argentinos Estudiantes e Argentinos Juniors.

Se o Inter conquistar mesmo a vaga na Libertadores, o Brasil terá seis times na Libertadores pela segunda vez na história. Em 2007, quando entrou como atual campeão, os gaúchos tiveram a companhia do rival Grêmio, além de São Paulo, Flamengo, Paraná Clube e Santos.

--

Fonte: Terra

Porcaria, Luxa!! Podia ter dado mais um gás lá com Argentino Jrs poxa... Olha aí FINALMENTE a SULA vale alguma coisa...

Mas afinal de contas, a LDU se ferrou!!! HUAHAAUHAAUA Imagina se o Flu ganhasse a Libertadores, os 5 metros seriam um pouco mais distantes...

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...