13 de novembro de 2008

Cangatux.msgDeProgramador(80);

Novidades sobre o Flash Mob contra a lei de crimes digitais

No blog do Alexandre Oliva - aliás, gente boa pra caramba, pude ver duas palestras dele quando esteve em Fortaleza -, membro da FSFLA - Free Software Foundation Latin America, ele convoca o público a fazer parte desse flash mob de protesto contra a aprovação das leis de crimes digitais. De acordo com o seu post, temos dois locais já determinados para o FM:

Em Sampa, na Av Paulista, no canteiro central, à frente do Objetivo, na altura no 900.

No Rio, na Cinelândia, em frente à Câmara Municipal.

O tal Flash Mob é bem o que foi dito antes mesmo. Quem for participar, deve levar um cartaz, faixa o até uma folha de A4 com algumas frases de ordem expressando a sua indignação sobre a tal lei. No link você pode ver algumas sugestões.

EDIT: Esse post mostra todo o histórico da mobilização contra a lei;
--

Se você quer fazer barulho frente a esse projeto - afinal, petições online servem para outra coisa? - clique aqui e participe.

Tem muitas informações na net sobre a lei, e me parecem muitas contra. Sobre o P2P, aí pegou no meu calo, eu fiz meu TCC sobre uma utilização de redes P2P. Além disso, ia continuar a pesquisa nessa área, mas num tô afim de agir na ilegalidade... :D

Enfim. Para não dizer que só mostrei aqui manifestações contrárias, eis uma a favor. Tá, é um fórum, mas enquanto não acho coisas mais concretas, está aí.

Inté+

P.S.: Gostaria de apresentar uma opinião mais acalorada sobre, mas tem trabalho e podcast pra entregar :D

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...