22 de agosto de 2008

O Pingüim em Pequim (XVII)

Eh amigos, hoje foi um señor dia...

Só por um detalhezinho não foi perfeito, mas vá lá. Vamos falar do que aconteceu nos jogos antes das 4 medalhas do dia:

* A estréia do BMX ficou marcada pela série de tombaços, alguns IMPREISSIONANTES, dos competidores na final. Nos homens, deu Letônia, nas mulheres, França.

* A nossa representante no Pentatlo até que ia bem nas 3 primeiras provas, mas Yane Marques ficou muito mal posicionada no hipismo. o feladaspota do cavalo me refuga... Enfim. chegou em 18º mas promete mais na próxima.

* GRD, Saltos Ornamentais e Marcha Atlética como aquelas disputas que levam brasileiros para longe do pódio.

* Temos mais um herói olímpico. Usain Bolt consegue mais uma vez um ouro e um recorde mundial, dessa vez junto com Asafa Powell e Cia. A equipe da Jamaica venceu os 4x100 metros sem a presença dos americanos e com a equipe brasileira chegando em 4º. O mesmo feito repetido pelas mulheres - 4x100, Jamaica ouro, Brasil em 4º. No Decatlo, o nosso representante saiu da disputa com problemas de contusão.

* No vôlei de quadra o Brasil leva um suaxto no começo do jogo mas vence a Itália por 3 a 1, e pega na final... os EUA o_O (de novo??)

* O basquete e o handebol se encaminham a final. No jogo de queimado entre os ômi, França x Islândia (WTF??) e no basquete masculino, EUA x Espanha.

Enfim, falei dos outros eixportes, então vamos as 4 medalhas de hoje!!

Gênios bronzeados (ui!!)

Ricardo e Emanuel se abraçam durante a conquista da medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim

Que Emanuel e Ricardo são gênios, todo mundo concorda. Vacilaram nas semifinais, mas não perderam a gana em continuar lutando e num jogo facim derrotaram os meio-compatriotas da Geórgia, garantindo um bronze na conta. Ricardo completou sua coleção de medalhas - ja tinha ouro e prata - e Emanuel conquista medalha na sua 5ª olimpíada. Parabéns aos dois, não deixaram a peteca cair!!

Prata com baião-de-dois!

A imagem

Uma dupla é formada por duas pessoas certo? Para Márcio e Fábio Luiz parece que não, pelo menos na vontade de vencer. Não que o capixaba Fábio não quisesse vencer os americanos na final, mas Márcio entrou mais pilhado, mais ligado no jogo. Os americanos se aproveitaram disso e venceram o 3º e último set com um 15 a 4. Prata com um gosto estranho... Mas eles fora muito bem no torneio inteiro e chegaram onde ninguém esperava. Tiraram os campeões olímpicos da disputa, vejam vocês. Só um pouco de paciência e viria o ouro. Parabéns a conterrâneo Márcio. Boua trutás!!!

Melhor do que nada...

Seleção bate belgas e leva a medalha de bronze
 
A nossa seleção brasileira de futebol masculino concluiu sua participação nos jogos com um 3 a 0 sobre os belgas, garantindo a medalha de bronze. Um jogo meio assim sem sal, mesmo que valesse uma medalha. No mais o Brasil jogou bem, com uma postura que faltou na semifinal... Destaque para Jô, que marcou duas vezes. Saímos de Pequim sem medalha maior e com um Dunga mais ameaçado do que nunca... Ah, e Obinna nos Hermanos amanhã!!

Uma conquista histórica

Maurren beija o pódio antes de receber o ouro

Faltava aquela douradinha para coroar o dia. E foi o que aconteceu. 1 salto. 1 medalha. 1 centímetro. Foi o que deu a Maurren Maggi, no salto em distância, o primeiro ouro individual feminino do Brasil nos jogos olímpicos. E foi logo no seu primeiro salto: 7,04m. Depois queimou várias tentativas até ver que a sua concorrente, uma russa, no último salto, cravou 7,03. o_O

A vitória foi da superação. Em 2003 ela foi acusada de doping por uma substância dopante encontrada num creme usado na depilação. Ficou fora do Pan daquele ano e de Atenas. Volta em 2006 e em 2007, crava ouro no Pan do Rio e vice campeonato mundial indoor. Agora a consagração. Parabéns a ela (Eu ia FÁCIL... =D)

Enfim, com os feitos de hoje, saltamos a 26ª posição, com 2 ouros, 3 pratas e 7 bronzes: 12 conquistas.

Os jogos estão chegando ao fim. Muita emoção nos aguarda!!!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...