23 de agosto de 2007

TSUNAMI VERDE 2007!!!!!

PARMEIRA-A-A-A-A-A...

Tudo começou como um mero clube de colônia

O Palmeiras nasceu no dia 26 de agosto de 1914, sob influência da colônia italiana, chamado de Palestre Itália. No dia 24 de janeiro do ano seguinte o time foi a campo pela primeira vez, vencendo o Savóia de Votorantim por 2 a 0. O primeiro título chegou em 1920, vencendo o Paulistano por 2 a 1.

Por causa da Segunda Guerra Mundial, em 1942, o Palestra Itália mudou de nome para Palmeiras. A equipe continuou levantando títulos. Mas na década de 60 surgiu a "Academia de Futebol", encantando a todos. Com uma refinada técnica, o time colecionava títulos como os estaduais de 63 a 66. E o Rio-São Paulo em 65.

Campeão mundial em 1951

Copa Rio ou Campeonato Mundial? A polêmica sobre o título de 1951 do Palmeiras persiste até hoje e o clube quer, na Fifa, conseguir o respaldo para que a entidade aceite o título como uma conquista mundial. Assim, o Verdão, que enfrentou as principais equipes do planeta naquela competição, seria considerado o primeiro campeão mundial interclubes.
Depois de uma campanha irregular, o Palmeiras chegou à semifinal. O adversário era o Vasco. A equipe paulista venceu a primeira partida por 2 a 1 e empatou o segundo jogo por 0 a 0.

Assim, o time se classificou para a final. Na decisão, no dia 22 de julho, o Palmeiras estava desfalcado de Waldemar Fiúme e Aquiles, mas encarou de igual para igual a Juventus, da Itália, no Maracanã.

Na primeira partida os brasileiros haviam vencido por 1 a 0. Então no segundo jogo, o time italiano saiu na frente com um gol de Praest. O Verdão empatou com Rodrigues, mas a Juventus voltou a comandar o placar com Boniperti. A igualdade chegou nos pés de Liminha, após jogada de Canhotinho e Jair. O 2 a 2 deu o título para o Palestra.

O goleiro Fábio Cripa garante que o título de melhor do mundo foi legítimo: "Enfrentamos as grandes equipes do mundo, como Juventus, Nacional e Estrela Vermelha. O ano de 1951 foi muito importante para a história do Palmeiras".

***********

Fonte: Gazeta Esportiva.net

***********

Sem nos esquecermos dos Campeonatos Brasileiros (1972/73/93/94), dos campeonatos paulistas, da Copa do Brasil de 1998 E (essa vai pra gambazada...) O TÍTULO DA LIBERTADORES DE 99...

Me sinto mto feliz de QUASE ter nascido no dia do meu querido clube - mas foram por algumas horas... :p

Parabéns a toda a massa alviverde espalhada por esse brasilzão afora... E vamo que a TSUNAMI TÁ CHEGANDO...

Vc que é palmeirense, vamo mostrar a nossa força, saia de casa de verde pra galera saber que vc é o torcedor mais orgulhoso do mundo!!!

Inté+

P.S.: Foi malz ae Bruce, mas tá creditada (e tá dahora!!!)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...