24 de agosto de 2007

Coisas que você NUNCA quis saber...

T-Rex é mais rápido que Ronaldinho

Segundo estudo de revista científica, dinossauro atingia a velocidade de 28,6 km/h
GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro

 


MONTAGEM - Ronaldinho Gaúcho versus Dinossauro T-Rex

Cientistas ingleses da Universidade de Manchester descobriram um ótimo marcador para Ronaldinho Gaúcho. Segundo estudos publicados na revista especializada Proceedings of the Royal Society B, o Tiranossauro Rex, que tinha 5,5 metros de altura, corria a uma velocidade média de 29 km/h. Já um jogador de futebol, com o biotipo do craque brasileiro, consegue chegar, no máximo, aos 28 km/h.

Em uma corrida de 200m, um jogador de futebol com o peso de Ronaldinho (algo em torno dos 76kg) pode atingir uma velocidade máxima de 43,4 km/h, enquanto o dinossauro, mesmo com o peso de seis toneladas, poderia alcançar cerca de 48 km/h.

O problema é que esse possível "reforço" de qualquer time que encare a seleção brasileira ou o Barcelona já está extinto... O Tiranossauro Rex viveu no período cretáceo, há cerca de 66 milhões de anos.

--

Agora na disputa do mais FEIO, aí o T-Rex e o Ronaldinho estariam pau-a-pau, mas com vantagem do escamoso, afinal, o Ronaldinho tem grana né (e muita), fazer o que... hehehe

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...