13 de fevereiro de 2007

Enquanto isso, no Lustre do Castelo... (XVIII)

Vilarejo Sérvio deseja construir estátua em honra a Rock Balboa

Um pequeno vilarejo na Sérvia informou que vai construir uma estátua com o personagem Rocky Balboa para acabar com décadas de má sorte.

Uma autoridade de Zitiste, que fica a cerca de 55 quilômetros ao norte de Belgrado, afirmou que a estátua de Rocky é necessária para dar ao vilarejo uma imagem mais positiva.

Zitiste sofreu com graves enchentes e deslizamento de terra, ganhando a reputação de ser amaldiçoada. Muitos moradores deixaram a pequena cidade em busca de um futuro melhor.

A idéia da estátua partiu de Bojan Marceta, um morador do vilarejo, quando assistiu ao último filme com o personagem, Rocky Balboa.

"Senti como se Rocky tivesse vindo ao nosso vilarejo, ele teve que lutar para conseguir seu lugar na sociedade", disse Marceta à rádio B92.

Zoran Babic, do conselho local de Zitiste, disse que ele e outras autoridades concordaram com o plano.

"Esta é a chance de dar uma imagem melhor, mais positiva para Zitiste", disse.

Babic afirmou que os moradores já entraram em contato com autoridades da cidade americana de Filadélfia, onde já existe um monumento a Rocky Balboa.

"Também entramos em contato com um escultor que projetou a estátua, perguntando se ele nos daria uma ajuda", disse Babic à agência de notícias AFP.

No primeiro filme da série - Rocky - Um Lutador, lançado em 1975 - a história gira em torno de um boxeador que tem a chance de enfrentar o campeão.  

O filme venceu três Oscars (melhor filme, melhor diretor e melhor edição) e tornou famoso seu protagonista: o ator Sylvester Stallone.

O sexto da série de longas sobre o lutador, que foi lançado recentemente, vê o pugilista da Filadélfia deixar a aposentadoria para lutar pelo título mundial dos peso-pesados.
--
Por que não no RIo de janeiro pudesse rolar não uma estátua, mas o próprio Jack Bauer em pessoa pra resolver o problema de segurança no Rio... Em 1 dia tava resorvido... heheheheh (Só rindo pra n chorar, né não???)

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...