Microsoft quer pagar para você ler anúncios
Terça-feira, 13 de fevereiro de 2007 - 09h30
SÃO PAULO - A Microsoft criou um método para verificar se uma pessoa lê um anúncio na web e diz que vai pagar pela leitura.
O método de verificação está descrito num pedido de registro cadastrado no Escritório de Patentes e Marcas do Estados Unidos. A idéia, que parece ter sido elaborada para uso em sites da web, não é das mais originais. O sistema deverá fazer uma pergunta ao usuário sobre o anúncio exibido. Se a resposta correta for dada, um valor será creditado numa conta do usuário, não necessariamente em dinheiro.
O método da Microsoft tem certa semelhança com os sistemas de verificação conhecidos como Captcha, criados inicialmente na universidade Carnegie Mellon e usados em muitos sites. Eles pedem que o usuário copie uma seqüência de caracteres desenhada de modo que só um ser humano consiga lê-los. Assim, conseguem distinguir humanos de programas-robôs na web. O pedido de patente da Microsoft diz que o sistema de verificação pode fazer uma pergunta ao usuário relacionada com o anúncio, do tipo "Quem está dirigindo o carro?", ou pode usar dados sem relação com a propaganda, como "Digite 789".
O ingrediente novo é a intenção de pagar pela visualização dos anúncios, também expressa no pedido de patente. Resta saber se a idéia vai virar realidade ou vai ser só mais uma patente esquecida nos escritórios de registro.
Maurício Grego, da INFO
***Era só o que faltava mesmo, viu... ¬¬
Inté+
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