26 de janeiro de 2007

Cangatux.msgDeProgramador(19);

Começa a venda do Windows Vista no Brasil

Vista: upgrade para Home Premium sairá por 469 reais

Sabe quanto o Windows Vista básico vai custar por aqui? Agora eu sei: 499 reais. Bem, pelo menos é o preço do sucessor do XP loja online Brasoftware, que já começou a vender o Vista.

O site tem os preços em reais para quase todas as versões do sistema, em português e inglês. A Microsoft marcou a data de estréia do Vista para a semana que vem, mas a Brasoftware já começou a vender o produto com promessa de entrega em 10 dias. A venda não é escancarada, mas facilmente localizável pela busca.

Mas vamos aos preços: o Vista básico sai por 499 na versão full em português e por 299 reais para quem vai fazer o upgrade. Na encarnação Home Premium, mais completa, com o Media Center incluído, o preço vai a 589 reais na opção full e cai para 469 no caso de upgrades, sempre em português.

Para o Vista Business, o preço é de 749 reais (full) e 589 (atualização). No caso do Vista Ultimate, que reúne os recursos das versões Business e Home Premium, a etiqueta dispara para 989 reais (full) e 749 (upgrade).

Se esses preços se mantiverem, o Vista vai custar mais caro que o XP, ao contrário das expectativas iniciais. As versões são muito diferentes, mas apenas para fins de comparação, hoje em dia a mesma Brasoftware vende o XP Professional por 645 reais e o Home por 455, na opção full.

Os únicos preços realmente camaradas divulgados pela Brasoftware por enquanto são da versão de upgrade Home Premium acadêmica, de 219 reais. A dúvida: a Microsoft e seus revendedores exigiração muita documentação comprovando a condição de estudante ou professor para quem se interessar por essa versão? Se não exigirem, essa será, evidentemente, a versão mais vendida do sistema no Brasil – pelo menos fora do mundo das grandes empresas. Não vi, no site, preço para a Starter Edition, o mais espartana, que normalmente só é vendida para os fabricantes de PCs, não para usuários finais.

Para ver os preços de todas as versões do sistema, inclusive nas variações em inglês, dê um pulo em
http://www.brasoftware.com.br/busca.aspx?Nome=Windows%20Vista.

*****

Texto retirado do Blog de Sandra Carvalho - site Info Exame

E aí, alguém aí quer fazer o upgrade???

Esse negócio de upgrade especial pra acadêmicos é até atrativo... Mansssss... Pra quem prometeu revolucionar os SO atuais...

Agora é esperar pra ver...


Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...