28 de dezembro de 2006

Retrospectiva 2006 (VI)


[5] astronauta, originally uploaded by fgas18.

Os dez fatos de 2006

5º LUGAR: No céu e na terra...


Muitos brasileiros se destacaram neste ano - nas boas e nas más coisas... Vamos relembrar essas grandes figuras:

  • O Astronauta brasileiro
    Depois de um árduo treinamento nos EUA e na Rússia, Marcos Pontes finalmente fez juz a aquele dizerzinho: Desse jeito o Brasil vai para o espaço! Por alguns dias ele fez experimentos a princípio simples, mas que influenciaram muitos estudantes brasileiros a estudar o que acontece fora daqui... Um dos momentos marcantes dessa visita, foi a lembrança a Santos Dumont, o primeiro homem a de fato, erguer um objeto mais pesado do que o ar com sua próprias forças - as do objeto, não do Santos Dumont (essa língua portuguesa...).

  • E falando no santo...
    Completou um centenário do épico momento vivido em Paris, onde nosso aviador-mor, Alberto Santos Dumont voou no 14-bis. Foi feita até uma réplica do avião, que voou de fato - lembra da caravela feita pra lembrar os 500 anos do Descobrimento do Brasil??
    Apesar de não ter sido lembrado como deveria pelos brasileiros, as homenagens que foram feitas foram marcantes.

  • É Lula de novo...
    Pensavam que o homem não ia conseguir terminar o seu mandato. Pensavam que ele desistiria de concorrer novamente a presidência. Pensavam que o Alcoemmim venceria fácil frente aos escândalos. Porém, o Lulinha venceu de novo. Mesmo perdendo o 1º turno por alguns milhares de votos, soube vencer as eleições - mesmo com o tiro que saiu pela culatra chamado "Dossiê". (O Lula não precisa de oposição, tendo um PT "ajudando" ele...)
    Só esperamos que nesses quatro anos o homem trabalhe... Quem espera, vc sabe né?

  • Não pensem que eu serei passivo...
    Não se assustem, caros amigos! Essa frase está na campanha a eleição de (Death March) Clodovil Hernandez, eleito para ser deputado federal. O mais "engraçado" é que seu montante de votos elegeu um coronel do mesmo partido a ser deputado federal também. Mesmo parecendo absurdo, vamos ver o que acontece agora... Deixa o homo trabalhar...

  • Heróis anônimos
    São muitos heróis que não tem poderes, mas tem coragem e amor pel próximo. São tantos que destacarei apenas o cara que - com ajuda de outros heróis - resgatou uma criança recém-nascida que estava dentro de um saco na lagoa da Pampulha... Herói mesmo não é a mãe desta criança...

  • I'm not brazilian, but...
    Fizeram muito sucesso no Brasil este ano as grandes bandas internacionais: U2 e seu líder Bono Vox (Sem trocadilhos com a marca de biscoitos, por favor...), em seus dois shows no Brasil. Achou legal? Claro que o outro grupo foi mais marcante: As pedras rolaram na praia de Copacabana - mais de 1 milhão de pessoas viram os Rolling Stones num show inédito pela grandiosidade.

  • Abram os braços, meus filhos!!
    Apesar de ser uma estátua, um brasileiro ilustre completou 75 anos em 2006. O símbolo brasileiro, o Cristo Redentor, foi - sem trocadilhos - elevado a classe de Santuário da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Nada mais justo, não?


Tá, tá, tá... Existem mais. Vc sabe o que eu vou dizer, né? Hehehe

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...