28 de dezembro de 2006

Retrospecitva 2006 (VII)


[4] zidane, originally uploaded by fgas18.

Os dez fatos de 2006

4º LUGAR: ... E no esporte?


O esporte em 2006 foi cheio de destaques, então preparem-se para um post quilométrico (é, eu disse que não ia fazer mais, desculpaê...)


  • Milagre no Castelão
    O Campeonato Cearense de 2006 reservou uma emoção que talvez nem os torcedores do Ceará esperassem. Depois de levar duas pisas do seu arquirival Fortaleza - bem feias se posso dizer - , o alvinegro de Porangabussu venceu o último turno e, em dois jogos, venceu o Leão - que havia vencido o turno anterior - na final, pelo placar mínimo: duas vezes 1 a 0. É como disseram sobre o Joseph Climber, assim como a vida, o futebol é uma caixinha de surpresas...
    No segundo semestre, depois de um susto, o vozão permaneceu na 2ª divisão do brasileiro, junto com o Leão que caiu da primeirona. Infelizmente, o meu ferrão não conseguiu subir a série B, mas valeu a garra da galera... (Infelizmente não poder dizer o mesmo do verdão...)

    Ah, é... O São Paulo foi tetra brasileiro... Isso o Palmeiras já é faz tempo... :P

  • E fora das quatro linhas...
    Fora do gramado tivemos cenas impressionantes:

    • O gandula atacante do Atlético Sorocaba, que marcou o gol - marcou sim, pq a juiza validou e pegou 1 mês de suspensão;

    • O gandula zagueiro do campeonato alagoano - mó pinta de atleta...

    • A pancadaria num Gre-Nal que parecia o Líbano (Eh, coisa feia)

    • A pancadaria no aeroporto em Curitiba para a chegada do coxa após a derrota para o Vozão, aqui em Fortaleza - eu nunca tinha visto coisa igual...

    • A torcida atleticana, que voltou merecidamente a série A como o maior público de todas as séries (Eh, coisa bonita!)

    • O Ceará numa pendenga judicial pra escapar de um absurdo rebaixamento - tão se formando em direito o pessoal...



  • A Copa acabou em Pizza?
    Nesse caso, a marguerita não foi assim tão ruim. A Azurra é a miais nova campeã mundial de futebol. Nessa copa teve de tudo... menos muitos gols - a 2ª pior média de gols.
    Teve jogador levando três cartões amarelos pra levar um vermelho (Croácia x Austrália), Teve africano fazendo a festa na Alemanha (Sérvia & Montenegro x Costa do Marfim), a Suiça, que foi eliminada sem sofrer um gol (Suiça x Ucrânia), juiz dando uma de meio-campista de marcação (Japão x Croácia), A Batalha de Nuremberg (Holanda x Portugal - esse Felipão é o cara mesmo...), entre outras coisas.

    Só duas coisas tenho a destacar: O Brasil e Zidane. O Brasil veio como favorito, se portava como favorito. Só fora de campo. Dentro não mostrou aqueça alegria de jogar do Brasil que, quando mostrou, deu uma pequena esperança de que seriamos hexa. Infelizmente, o sonho acabou. Só tinha pão francês... E o Roberto Carlos, hein? (Tá, o cantor dando uma de funkeiro foi tosko, mas eu to falando é do jogador, que no gol da eliminação ficou na posição "Napoleão perdendo a guerra"...)

    Zizu foi o melhor jogador da copa. Só não foi campeão talvez por sua própria culpa - Veja na foto, parece um pokémon: Zizu, cabeçada agora!
    Enfim, como disse o Vanucci no dia da final, morto de embreagado, África do Sul tá logo ali... O Brasil vai ter de mudar, ou... mudar de vez.... Vamo ver se o Dunga dá jeito. Por enquanto, parece bom...


  • Foi Massa...
    No automobilismo os destaques foram o filho do Galvão que (isso é expressão nordestina, viu gente :p) tirou o dedo e ganhou um campeonato de Stock Car, e - esse, sem trocadilho, foi Massa - Felipe Massa, estreia até que bem na Ferrari - com o Schumaquer abandonando as pistas então, foi mais massa ainda... Ele venceu duas vezes (a última no Brasil, e foi mais massa ainda - tá, chega de trocadilhos...)

  • Volei campeão
    Enquanto o Brasil no futebol dava vexame, no vôlei, era só festa. Ricardo e Emanuel campeões de Vôlei de Praia, Seleção Feminina campeã do Gran Prix e vice do mundial.
    O melhor ficou para os homens. Num jogo praticamente perfeito, a Seleção venceu sem tomar conhecimento dos adversários a Liga Mundial - Hexa campeão, hein? - e o Campeonato Mundial. Valeu Bernardinho, valeu Brasil!!!

  • Marilson is on the street
    O Marilson dos Santos venceu uma das maratonas mais importantes do mundo: a de Nova York. Depois do feito, era requisitado como se fosse um pop star de Hollywood. Mesmo sem entender um ai em inglês, ele se portou muito bem. Parabéns pra ele tb!!!

  • Pato, Gabiru, Calango e Saci na terra do sol nascente
    O ano encerrou pro futebol brasileiro com uma grande conquista: o Internacional de Porto Alegre venceu a Libertadores - em cima dos Bambis!!! - e ganhou o direito de disputar o Mundial InterClubes. Destacaram-se no time o Alexandre Pato - numa de suas primeiras atuações como titular fazendo bonito, Iarley - cearense cabra maxu, peitando os marcadores, junto com o Ceará, que anulou o Ruinaldinho Gaúcho - e Adriano Gabiru - que marcou o gol do título contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, num raro momento de bom futebol - tudo o que ele não mostrou na copa...
    Parabéns ao colorado!!!!

  • Camavarro e Marta
    E o posto de melhor jogador do mundo foi denovo pro Brasil. Só que desta vez, foi A agraciada... Marta, que bateu na trave nos dois anos anteriores, e um dos destaques da esuqecida medalha de prata nas Olimíadas de Atenas, ganhou o prêmio máximo. No masculino, surpresas do início ao fim. Começando dos indicados: o Ruinaldinho Gaúcho, o bode gaulês, Zidane, e o zagueirão tetracampeão Canavarro. O resultado, não deu outra! A FIFA escolheu o primeiro zagueiro melhor jogador do mundo. Parabéns pra ele...



O mesmo de sempre, minha gente!!!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...