24 de outubro de 2010

Circo Eleitoral: Ubuntu desmacara Serra

Antes de tudo, um alerta: Aqui não há tentativa alguma de afirmar que o José Serra não foi agredido imbecilmente numa passeata na última semana no Rio de Janeiro, mas argumenta cientificamente que as imagens que a Globo usou para mostrar que a agressão ocorreu são inválidas e, o perito que passou 10min explicando essa baboseira em pleno JN, foi completamente equivocado. E o mais legal, para mim: a análise foi realizada com um Ubuntu. WIN!!

O assunto é interessante, e pode ser entendido mais facilmente por iniciados em edição e análise de vídeos. Porém, uma rápida lida pode sanar a maioria das dúvidas.

O artigo é de JOSÉ ANTONIO MEIRA DA ROCHA, da Universidade Federal de Santa Maria. Ele cria um Serra "de testes" e tenta simular o arremesso da fita, objeto que, segundo a Globo, atingiu o candidato a presidência tucano, alguns minutos após ele ter sido atingido por uma bolinha de papel.

O Candidato de provas, Cadeira-Serra, recebendo o ataque mortal.

O artigo afirma também que, com o vídeo capturado pelo celular, apresentado por Molina, possui elementos que invalidam a possibilidade de ter sido registrada a agressão, pelo menos nesse vídeo. Ficou interessado em ver? Clique aqui.

Falta uma semana, galera... Aguentem firme! X(

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...