21 de outubro de 2010

Circo Eleitoral - Serra Rojas

É... essa campanha eleitoral está se configurando como uma das mais baixas de toda a história. Nunca antes na história desse país uma eleição gerou tanta baixaria e arenguinhas entre PT x PSDB. Deixaram de lado as propostas e partiram para as agressões, mesmo sabendo que nenhum deles tem razão.
No entanto, no meio de tanta coisa chata, dá pra rir um pouco. Ontem, numa passeata do tucano José Serra no RJ, houve confusão entre militantes do PSDB e do PT que ali se encontraram.
Além do tumulto e da arenga costumeira, um fato inusitado aconteceu.



Paulo Henrique Amorim, e boa parte da galera, identificou o tal objeto: uma BOLINHA DE PAPEL.
Se realmente fosse algo sério, o Sr. Burns tinha caído ali mesmo, mas ele nem percebeu o que o atingiu. Só depois da ligação que ele se quexou das dores.
O médico que o atendeu disse que tinha um "leve inchaço" no aeroporto de mosquito do Tucano, e que ele ia fazer até tomografia. Vê se pode?

Claro, nada justifica o objeto jogado pela militância do PT, ato lamentável. Mas... bancando o Rojas, seu Serra? Que vergonha...

Para quem não ligou o nome a pessoa, o Rojas em questão faz parte de um dos episódios mais ridículos do futebol mundial, que aconteceu aqui mesmo no Brasil, em 1989:

---

Chile e Brasil brigavam por uma vaga na Copa de 1990, e o jogo decisivo foi no Maracanã. O escrete canarinho vencia por 1x0 e dava passos firmes rumo á Itália, quando um sinalizador foi atirado das arquibancadas, próximo ao goleiro chileno, o nosso amigo Rojas.


A TV mostrou o goleiro caido perto da fumaça, e sangrando. O arbitro deu o jogo por encerrado, mas ninguém comemorou a vaga na Copa, já que tinha dado MIERDA e com certeza a FIFA ia punir o Brasil.
Acharam até a autora do "disparo", uma tal de Rosemary, virando a inimiga nº 1 da nação.

MAS, PORÉM, ENTRETANTO, CONTUDO, TODAVIA, jornais que cobriam o jogo exibiram fotos mostrando que o sinalizador não atingiu o arqueiro, e que ele cortou o próprio supercílio com um estilete que levava dentro da luva.

Por ter tentado ferrar com o Brasil, o Chile foi banido de jogos internacionais até 1994. Já o Brasil pode enfim comemorar a vaga na Copa, e a autora da MIERDA se redimiu posando nua na Playboy logo após. LEGAL, NÉ?

Enfim. Deu pra perceber bem como foi a coisa com o Serra, né? Seria cômico se não fosse trágico. Com o país.

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...