31 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009 (VIII) - Linha Direta

Tá cabando o ano!! Temos mais retrospectiva pra mandar, vamos correr!

3 - Linha Direta

Fail da brasileira na suiça

Barriga de Paula Oliveira

Uma denúncia deixou o Brasil duplamente indignado. Em primeiro lugar, por aquela cisma - às vezes correta - que brasileiro não é bem visto lá fora. No dia 11 de fevereiro, o Itamaraty divulgou o relato de uma brasileira que dizia ter sofrido um ataque de um grupo skinhead em Zurique, na Suíça. Paula Oliveira, 26 anos, disse à polícia local ter pedido os gêmeos que esperava depois que três homens, de cabelos raspados, a espancaram e fizeram cortes em seu corpo. A pele da brasileira apresentava siglas de um partido de extrema direita, contrário à entrada de imigrantes.
Logicamente isso indignou o governo brasileiro e a opinião pública. Mas, porém, todavia, contudo, entretanto, o mais absurdo viria a seguir. A polícia suiça descobriu que tudo não passava de uma farsa da brasileira. Que micão, hein?

Cineastra preso por pedofilia

O cineasta Roman Polanski famoso por dirigir filmes como o Bebê de Rosemary e O Pianista foi detido na cidade suíça de Zurique, devido a um caso pendente nos Estados Unidos há 30 anos. Ele vinha chegando pra receber um prêmio na Suiça, e acabou no xadrez. A causa do crime? Um processo não fechado datado de 1977 em Los Angeles. Ele teria dopado estuprado uma modelo. E você que achava a justiça brasileira lenta...

Rihana leva uma pisa do Chris Brown


Se a Lei Maria da Penha existe nos EUA, eu não sei - tá, eu sei que não existe, pelo menos não com esse nome - mas esse caso aí abalou o cenário policial dos artistas. A cantora Rihana foi agredida pelo ora namorado, o também cantor Chris Brown. Isso gerou uma série de protestos mundo a fora. Cadê, é tchuco-xaxá pra ele também!

Agulhadas no filho...

Não é um treinamento do filho do Milo de Escorpião. [A parte da brincadeira acaba aqui, perdão]. Um crime absurdo deixou o Brasil indignado. Afinal de contas o que leva um padastro a implantar 40 agulhas no corpo de uma criança, ordenado por um pai-de-santo? O caso absurdo ocorreu no interior da Bahia, e pode ter envolvimento com rituais de magia negra. Lamentável.

... e afogadas na filha

A brasileira Simone Moreira, 23 anos, foi presa acusada de matar a filha Giuliana Favaro, 2 anos, afogada em um rio no norte da Itália. Na última quarta-feira, a brasileira disse que a filha havia desaparecido enquanto ambas tomavam um sorvete na praça da cidade.
O corpo da criança foi encontrado duas horas depois, por volta da 0h, enrolado em algas e vegetações no rio Monticano, sem lesões aparentes - já que o rio é cheio de pedras, o que desmente a mãe, que indicou o local onde a filha teria caido no rio após sumir.

Passeio de avião chocante

O avião caiu no pátio do estacionamento no shopping Flamboyant Foto: Edvaldo Domingos/vc repórter

Um pai decide sequestar a filha e roubar um avião em GO, jogar o aeroplano no shopping e acabar por matar os dois. O "piloto" esperou o combustível do avião acabar para descer sobre o estacionamento e destruir 23 carros. Ele realmente quis se suicidar por causa de uma briga com sua mulher. Mas tinha que arrastar a filha nisso?

Deputaiada no trânsito

Fernando Ribas Carli Filho (PSB), deputado paranaense, se envolveu em um acidente de trânsito trágico na madrugada da última quinta-feira. Na tragédia, dois jovens morreram e o deputado, que estava com a carteira de habilitação cassada, mas dirigia seu automóvel de luxo, foi o único sobrevivente. O safado tinha 30 multas computadas na carteira, sendo 23 por excesso de velocidade.

Coordenador Afro-Reggae é morto

Um crime triste e absurdo. Evandro João Silva, foi assassinado em um assalto no centro Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, Silva teve o carro fechado por outro veículo, do qual desceram dois homens armados. Eles levaram alguns pertences e, antes de ir embora, fizeram um disparo. Quando o socorro chegou, Silva já estava morto.
Uma grande pena.

Obituário

Para encerrar esse post, uma lembrança de alguns famosos que partiram em 2009:

Pitta - O Rodoanel foi eu que fiz
Leila Lopes - se eu morrer sem gozar do seu amor, minha alma lhe persegue de p... duro
Patrick Swayze - Virou Ghost [Rimshot]
Clodovil - [Risada do Clô]
David Carradine - Amor solitário = suicídio
Sérgio Naya - Agora vc viu como que é cair...
Andréia Albertini - Chora, Ronaldo!
Lombardi - Caixinha, Lombardi!
Hebert Richters - Versão Brasileira...
Mara Manzan - Cada Mergulho é um Flash
Micheal Jackson - Pausa.



O ano de 2009 ficou marcado pela passagem do grande ídolo da música POP, Micheal Jackson. Suas musicas fizeram gerações de fãs cantarem e dançarem durante o tempo em que era velado - que foi tempo pra caramba, por sinal. Uma grande perda para a música mundial. Então, pra terminar esse post pra cima, fica aí com um clipe do Ômi - que vai ficar no Arquivo Nacional dos EUA!



Tá quase! Próximo: Informática!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...