3 de abril de 2009

Cangatux.msgDeProgramador(94);

R.I.P. Wikia Search X(

http://img5.imageshack.us/img5/8541/wikiasearch.png

Faz nem 15 dias que eu comentei sobre a "ressurreição" do Chrome e citei o Wikia Search como promessa desenganada. Pois é, parece que foi ficando de mal a pior.
É, amigos. uma pena mesmo, mas infelizmente, a pouca aceitação do público e essa crise econômica mundial (só eu gritei OWNED USA quando o Lula disse que seria irônico o Brasil emprestar dinheiro ao FMI?) o Wikia Search foi descontinuado.

Lançado em janeiro de 2008, o sistema de busca permitia que seus usuários classificassem os resultados por importância, melhorando a resposta para os usuários seguintes. Isso seria uma grande evolução na maneira de realizar buscas, mas não pegou como o carro-chefe do Projeto Wikia, o onipresente Wikipedia.

Jimmy Wales, o criador do projeto Wikia, explica que outros serviços do Wikia, como o Wiki Answers, cresceram desde que foram relançados em fevereiro, e que o fechamento da busca permitirá redirecionar esforços às outras áreas do Wikia. Fiquei curioso pra saber como que é esse Wikia Answers. Aguardem novidades.

No mais, você ainda pode realizar buscas lá. O epitáfio do projeto está na página inicial do site de busca: "So long and thanks for all the fish!" ("Até mais, e Obrigado pelos Peixes!", na tradução) título de um dos livros da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.

Fonte: Geek

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...