25 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008 (III)

8 - Na telinha e na telona

Desculpe-nos pela falha técnica de clicada e de falta de net por parte da Oi.

Vamos continuar a bagaça da retrospectiva: É 3 posts hoje logo, minha jóia!!! Vamos agora ver o que pintou na TV em 2008 :P

* BBB



Bem, famosidades instantâneas viraram sinônimo de Big Brother. E nessa edição não foi diferente. Rapidamente para evitar a fadiga, o vencedor foi o Rafinha, mas as gotozas dessa edição são dignos de destaque.
A vice, Gyselle, e a terceira, Nathalia, por sis sós (?) São dignas de reverências. Suas VamoGaroto fizeram até um sucessinho. Agora, o campinense quer mesmo é ficar famoso com sua banda, que segundo ele, NÃO É EMO. Eh, ele que tá dizendo :P
Mas se você acha que o sucesso BBBistico dura mais que 15 minutos, essas eleições provaram que não são mesmo. Alguns BBBs tentaram se eleger a vereador usando seu carro-chefe. O Resultado:

Alberto Caubói - BBB7 (Belo Horizonte) - 241 votos (694º lugar)
Adriano - Didi Brother - BBB1 (Salvador) - 557 votos (405º lugar)
Tati Pink - BBB5 (Recife) - 4256 votos (55° lugar - Suplente)

Isso para citar alguns, lógico. Bem, e ano que vem tem mais... :s

* Astros, Ídolos, Cantores...

Depois que o American Idol seguiu os passos do BB, muitos canais de TV no mundo decidiram fazer suas próprias competições. Aqui no Brasil, o nome ficou Ídolos, e o SBT pegou o danado.
Pois é. Só que a Record deu uma de fura-olho e pegou o programa para si. O que restou ao Señor? Oras, vamos continuar o programa com outro nome. Vocês sabem como é rica a criatividade do Homem do baú para nomes de programas. Logo, o novo programa se chamaria: Astros.
E o que já era tosco, ficou mais. Tanto é que vão fazer um amigo screto com os mais bizarros. Dorme-se com isso :P

* Malaísa

O fenômeno da TV esse ano é tosco. MUITO TOSCO. E atende pelo nome de Maísa.
Se você pensar bem, muita gente que mostrou talento na infância vingou quando chegou a idade adulta, mas posso dizer que essas criaturas são exceção à regra. Logicamente, além de talento, mostraram competência e por isso até hoje estão aí. Fernanda Souza e Debora Secco são bons exemplos (e bota BONS nisso :P).
A nossa Maísa, no caso, foi "descoberta" no programa do Raul Gil, mas não por cantar bem, ou dançar, nem mesmo por tocar instrumentos. Nem eu sei porque. Mas era engraçado ela no Raul Gil, era como se fizesse parte do programa. O Señor então viu alguma coisa na menina para apresentar programas infantis, e colocou a dita cuja nos sábados, para bater a Xuxa. E por incrível que pareca, ela consegue bater a Rainha dos Baixinhos!!

Como? você pode não passar horas vendo isso, só esperando as tosquices e micos - que acontecem - mas sabe como é Youtube...



Mas sou adepto da Teoria do VAI... VAI que ela ganha talento? Sucesso ela já tem - de certa forma... :P

* Chegou foi? Mas não parece...

E aí, estás vendo TV no novo sistema digital? Pois é. Mesmo que esse assunto seja discutido tecnologicamente depois, o que posso dizer agora é que o pessoal não pegou o espírito da coisa.
Muitas redes de TV possuem programas com HDD na telinha, o que significa que estão com alta definição. Filmes e competições esportivas - como a Eurocopa e as Olimpíadas - foram transmitidas com qualidade digital. Porém, muita gente ainda não pode notar a diferença, pois não compra o aparelinho lá, o set-top box. Ele está barateando, mas o povo foi pego aí com a calça na mão com a crise. :P
Em Fortaleza prometeram chegar com o sinal em julho. Mas até agora necas. Bem, como tudo vai para o digital mesmo, o jeito é esperar...

* Ó Paí Ó!!!

http://farm1.static.flickr.com/146/430494836_023f53e5b2.jpg

Séries globais costumam ser apenas para encher linguiça. Lembram dos Aspones? Pois é. Porém, uma série em especial - que durou 6 sextas-feiras - mostrou-se muito mais bacana do que até mesmo o filme que o gerou: Ó Paí Ó.
Todos os tipos que você vê no filme estão lá, e aquele cortiço no Pelourinho [Narrador de Sessão da Tarde] não está preparado para tanta confusão!! [/Narrador de Sessão da Tarde]! De fato as histórias apresentadas a princípio poderiam parecer polêmicas, mas além de divertidas, mostrava de forma escrachada o cotidiano da periferia de Salvador.
Dois episódios me chamaram atenção: Um que envolve religião e futebol, e Tonhão e Reginaldo querendo quebrar as promessas um do outro para favorecer seus times, já que trata-se de num BAxVI - Há, o Roque torce para o Galícia!!
Outro episódio engraçadão foi o do Brega, em que uma criatura de fora tenta gravar um documentário sobre como é um brega em Salvador. Reginaldo, para querer ganhar uma grana e tentar consertar a fiação elétrica do cortiço, convence a galera a simular um brega no local, lógico, escondido da síndica que é a "crente" mais engraçada que você já viu - no episódio do BAxVI ela tenta virar vendedora de acarajé :D

Enfim. Taí uma série que eu gostaria de ver denovo. Muito legal e descontraído. Ponto pra Globo =D

* MiniEspecialFilmes!!

Ano dos nerds. Esse foi o ano cinematográfico de 2008. Muitos filmes prometidos saíram do papel, outros reboots, filmes aguardados... Enfim. Vamos ver o que de mais legal aconteceu nas telonas:

* A Lenda do Tesouro Perdido II - Conseguiu ser melhor que o primeiro!!! Boua \o
* Speed Racer - até que enfim saiu, mas ficou tãao, F-zero...
* Rambo - Quem esperava ver peitinho viu peitinho voando :D Cine-Açougue =D
* Indiana Jones - A volta foi demás, mas... ETs... :s
* Iron Man - O melhor filme de super-heróis do ano e ponto final.
* Hulk - Agora sim, o Hulk como ele merece. E o Norton esteve no Brasil!!
* Madagascar 2 - Eu me remexo muito... :P
* Crepúsculo = Numa frase: HSM + Buffy :S
* Hellboy 2 = Melhor que o primeiro, com certeza :P
* E... The Dark Knight. (Respira).

http://dearcinema.com/wp-content/uploads/2008/07/the-dark-knight.jpg

Já falei um pouco de como os virais fizeram a fama do filme. Porém, tudo isso não adiantaria de nada se o filme não fosse um filmaço.
E foi. Se Iron Man foi o melhor filme de supers do ano, TDK foi o melhor filme DO ANO. Sim. Isso mesmo. Apesar de ser um filme de super, ele conseguiu transcender esse estigma.
Uma história cabulosa de legal, atuações de grandes figuras do cinema, como a do Micheal Cane e do Morgan Freman, Chirstian Bale um Bátima perfeito, Aaron Eckhart roubando a cena. Mas tudo isso só fez com que aparecesse uma pessoa e roubasse a cena quando ele aparecesse - ou não. Heath Ledger. Ele morreu em janeiro, mas não foi a sua morte que alavancou o seu personagem, o Coringa. Sim, sua atuação trouxe a tona um Coringa que todos tiveram MEDO. Ele e Bale protagonizaram cenas marcantes, como no interrogatório.
De fato ele merece ser indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante do ano. Foi um baita trabalho. Um baita filme, que ficou na história do cinema.

* O treco da nudez nacional

No cinema nacional a gente não tem grandes novidades, só o Ultima Parada 147 que fez um sucesso aí. Mas tivemos polêeeeemicas!!! O nosso Agostinho, o Pedro Cardoso botou em cima da mesa num manifesto anti-nudez nos filmes brazucas. Nesse ano tivemos filmes calientes e com muito peitinho. Se ele tem méritos ou não no manifesto, fica por sua conta :D
Para ver o dito cujo na íntegra, faça a fineza de clicar aqui :P

Pois é, essa o Mário Guilherme do Bola nas Costas não vai gostar :D hauahahuaha

---
Finalmente!!! 1 de 3 clear!! Agora, Esportessss \o

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...