6 de outubro de 2008

Pum... Lítica (XXIII)

Olá denovo!!!

Enquanto não terminam todas as apurações no Brasil, para seu deleite, aqui algumas curiosidades do finado 1º turno das eleições:

* Por ser modesto no quesito população e municípios, o Amapá foi o primeiro estado a concluir os trabalhos de apuração, um minuto antes das 21h. Só não dá pra justificar a pressa para comemorações porque a Lei Seca só terminaria 3 horas depois...

* Na cidade de Pejuçara, Rio Grande do Sul (Oi Tazinha!! \o/) a candidata a vereadora Cinara Salles Mioso, num ato de jumiçe, divulgou seu número de forma errada na campanha, e levou apenas 6 votos. A petista divulgou o número 13.162, mas seu número na verdade era 13.622.

* Para você que acha que seu voto não vale nada, para algumas pessoas no interior do Brasil eles foram DECISIVOS. Em São Martinho (RS), Saldanha Marinho (RS), Jussara (PR), Nazaré (TO) e Arantina (MG), as vagas ao poder executivo municipal foram definidos por apenas UM VOTO.

* Quer mais apertado que isso? Em Dom Cavati (MG) (Oi Regeeeee \o/) a eleição acabou empatada. Pela regra, o mais velho assume, logo Jair Vieira, do DEM, pegou a vaga. Em tempo: o vencedor tem 73 anos. :O

* Só em um município as eleições foram canceladas, mas não foi pelos motivos apresentados pelo lado vermelho da força, mas pela raivosa população que queimou um galpão onde as 16 urnas da cidade estavam guardadas. Falo de Benedito Leite, no Maranhão. O TSE já marcou a nova data: 26/10, o dia do 2º turno nacional.

* Essa os entusiastas da brabuleta do Tio Bill Gates vão vibrar. Uma urna de uma zona eleitoral de Marechal Hermes, no subúrbio do Rio, apresentou defeito durante as eleições municipais. Segundo informações iniciais, 290 votos teriam sumido por causa do problema. Até a 1h da manhã de hoje, os técnicos do TRE tentaram recuperar os ditos cujos, mas sem sucesso.

* Stepan Nercessian, do PPS, conseguiu se reeleger vereador do Rio de Janeiro com sobras. Mas não pensem vocês que ter um nome famoso significa eleição certa. No caso citado, a competência consegue ser mais vista. Porém, nem todos os casos são assim:

- Sérgio Mallandro, do PTB, não conseguiu vaga na câmara paulistana, apesar de uma boa votação. Háaaa, mas dessa vez não foi pegadinha...
- Gretchen, candidata a prefeita de Itamaracá-PE pelo PPS, conseguiu 343 votos, longe da cadeira executiva. Ela se f%@#& literalmente...
- Lacraia - sim, a do Mc Serginho - também não conseguiu uma votação boua para a câmara de São Paulo;
- Sem falar nos Ex-BBBs que tentaram vagas nas câmaras Brasil a fora. Pink em Recife, Adriano "Didi" em Salvador, Carlão em São Bernardo do Campo e Alberto Cowboy em BH, todos pelo DEM, e Rodrigo Cowboy em Ribeirão Preto, pelo PR, passaram looooonge da câmara.
--
Fontes: G1, UOL, Terra e EstadoDeCirco

Bem, depois voltamos a eleição local. Agora é hora do almoço!! \o/

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...