9 de janeiro de 2008

Se me contassem, não acreditaria (XL)

Mais uma escapadinha... hehehe

Sefujins... O FILME

Todos - até mesmo aqueles que não sacam de anime - pelo menos já viram ou reconhecem o Goku - aquele dos óião... Criada no início da década de 1980, do grande mestre Arika Toriyama, Dragon Ball surgiu como um dos grandes sucessos "animescos".

O garotinho com rabo de macaco, ingênuo e muito forte começou a conquistar fãs no mangá, que descrevia a busca de Son Goku, o tal garotinho, com a mimada Bulma, em busca de objetos místicos, as esferas do dragão. São 7 esferas que, juntas, invocam um deus-dragão (shenlong), que pode realziar qualquer desejo.

Vários outros amigos se juntam a Goku, além de vários desafios. Kuririn, Yamcha, Mestre Kame, Oolong, Tenshu Quem - fão de DB - não lembra da luta de Goku que invadiu sozinho a base da "temida" Red Ribbon? E a primeira (e a segunda) luta de Goku com Piccolo? E quem não ouviu - e curtiu Head Chala (tá, já é DBZ, mas e daí?)

Esta primeira saga passou como animê no Brasil, começando pelo SBT pela metade, sendo passado na "ínetgra" pela Globo - talvez uma das únicas boas-ações animescas da empresa.

Acho que isso não é novidade para ninguém (acho...) A novidade é que a FOX, uma das mais respeitáveis (?) produtoras cinematográficas do mundo, resolveu tentar "melar a vara" com os fãs de DB/DBZ/DBGT (se é que existe alguém em sã consciência que CURTIU DBGT).

O que o estúdio resolveu fazer? Um filme. Mas e aquele que passou nos cinemas, "O homem mais forte do mundo"?

Pois é. Desta vez o filme é LIVE ACTION - ou seja, atores de verdade. Só este fato me deixa com o pé atrás. Veja o exemplo de Speed Racer. O filme entra em cartaz neste ano, depois de 10 anos de promessa. Bem, pelo menos parece que a espera vai valer a pena. E convenhamos, é mais fácil fazer um ator de Speed do que de Goku, com aquele cabelo lá.

Em outubro, as ameaças - por assim dizer - se concretizam. O filme ganha um roteirista e diretor. James Wong, diretor de Premonição 1 e 3.

Um filme baseado num best-seller de HQ/Mangá/Afins não é novidade. Quem não gostou de Batman com Micheal Keaton e jack Nickelson, ou de X-MEN (em especial o 2)?

O problema é quando a "veia artísitca" se parte... E infelizmente é o caso de Dragon ball. Até agora estão confirmados como personagens: Goku (aos 18 anos), Bulma, Yamcha, Master Roshi (Mestre Kame na tradução em português), Mai (Pensava que era a Lunch, mas pela sinopse apresentada pelo CHUD, ela é alguma coisa do Piccolo, portanto PARECE não fazer parte da trama do amime/mangá. PARECE... :D) Piccolo e Chi Chi.

o caldo começa a desandar. Pela idade do Goku, PROVAVELMENTE o filme contaria a história do Goku entre DB e DBZ, o que seria até interessante, mas quando você sabe que Son Gohan - o avô do Goku, que morre no 1º episódio de DB - também participa do filme, a coisa começa a ficar estranha... Mas depois piorou :(

Abaixo, a sinopse do Goku extraída do CHUD e traduzida pelo Judão:

[GOKU] 18 anos, Goku não é considerado legal e popular na escola (Escola??? Goku??? WTF???), mas é na verdade um talentoso lutador de artes marciais que passou por treinamento rigoroso por parte de seu avô, Gohan. Depois da morte de Gohan pelas mãos do maléfico Lord Piccolo (Cohomeque é meu amigo?), Goku descobre o seu destino ao atender o último pedido de seu avô, que é encontrar o Mestre Kame e reunir as 7 esferas do dragão (ele já tem uma) para evitar que o malvado Lord Piccolo tenha sucesso em conseguir as esferas e domine o mundo.

Treinado pelo Mestre Kame, e ajudado por Bulma e Yamcha, amigos que ele encontra em seu caminho, Goku se mostra um formidável e quase invencível lutador. Em muitas aventuras perigosas para encontrar as esferas do dragão e salvar o mundo, Goku supera desafios físicos e emocionais claramente mostrando que está disposto a passar toda sua vida em busca das dragon balls com os seus companheiros (esse final foi EMO hein... -.-).

Eh. Isso mesmo que você leu. Goku na ESCOLA. Esse mundo tá perdido mesmo... No site do CHUD, você pode ver as outras sinopses - se aguentar...

Os atores também tão saindo... vejam as fotos dos praticamente fechados atores que interpretarão (sic) Goku e Piccolo, Just Chatwin (Smallville, Lost, Guerra dos Mundos) e James Masters (O Brainiac do SmallVille) - Originário do Jovem nerd:


Assim como Regina Duarte, EU TENHO MEDO...

Se as ameaças se concretizarem, o filme entra em cartaz até 2010... :(
Seja o que Deus quiser...

Fontes: Jovem Nerd e Judão

Inté+

P.S.: E o Kuririn? Cadê? Ah, cê tá de sacanagem...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...