30 de julho de 2007

Davi, olha o Pan, olha o Pan!! (V)

A ‘Dança do Siri’ bomba no Pan

Atletas nas comemorações, torcedores nos estádios e até voluntários na Vila aderem à moda

Rio - Repórter Vesgo e Silvio Santos, do ‘Pânico’, podem ter sido barrados nos Jogos Pan-Americanos, mas sua Dança do Siri conquistou os atletas e poderia ter sido incluída como modalidade da competição. Ontem, foram os marmanjos do basquete que comemoraram o ouro com a dança, para desespero de Galvão Bueno, na Globo.

Nota de blogueiro: Pra mim não foi desespero não, ele parece que gostou da "rumação": "Olha a dança do Siri.." disse o locutor.

“Fiquei surpreso de a coreografia ter pego no Pan e orgulhoso de ver até o Galvão falando da dança”, afirma Ricardo de Barros, diretor do ‘Pânico’. Outras modalidades também aderiram, como handebol e futsal. Já as meninas do nado sincronizado preferiram a Dança dos Políticos, comemorando sua medalha com pulinhos.

A Dança do Siri acompanhou o Pan desde o começo. Já na passagem da tocha, anônimos apareciam para as câmeras imitando os apresentadores do ‘Pânico’. A mania também pegou entre os torcedores e logo invadiu o YouTube, é claro. O pessoal que assistiu aos jogos fazia a dancinha nos locais das competições, principalmente atrás de entrevistados de outras redes de TV, como uma de Otávio Mesquita para a Band — o apresentador chegou a pedir para as pessoas pararem a ‘bagunça’.

Na Internet, tem vídeo até de dois canadenses que, na arena de Copacabana, animavam a torcida brasileira fazendo os passinhos. E grupos de voluntários entraram na onda, registrando tudo na Vila do Pan. “As pessoas querem tirar a atenção das reportagens”, acredita Matheus Cermiauskas, que pretende bater o recorde da dança reunindo 5 mil pessoas em Copacabana.

Matheus, que é webdesigner, criou site na Internet, com 3.200 inscritos, e pretendia fazer a grande dança no sábado, durante o Pan. “A sub-prefeitura não liberou o local. Mas farei em agosto com certeza”, avisa.



****

Fonte: O Dia Online

Procurando o vídeo da dança do basquete!! (E a das meninas do nado sincronizado, que fizeram a dança dos políticos!!!)

Inté+ (Preparem-se para o PARAPAN!!)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...