24 de fevereiro de 2010

Enquanto isso, no Lustre do Castelo (LXVI) - Manual de Reportagem

A profissão de jornalista é uma daquelas profissões que todo mundo - eu incluso - desejamos fazer, mas quem já é desaconselha terminantemente. A minha experiência com o BnCi e com blogs me mostra um pouco como seria, mas isso que eu faço não passaria de mera diversão. É claro que tem gente que ganha com blogs, mas infelizmente esse AINDA não é o meu caso.

Enfim. Há algum tempo atrás, o STF decidiu não obrigar mais o jornalista ter diploma para exercer a profissão, ou seja, ter um curso superior na área. Isso abriu uma senhora brecha. Agora qualquer um - inclusive este que vos tecla - pode ser chamado de jornalista...

Pensando em ajudar os novos "profissionais da Imprensa", o Jacaré Banguela e o Rafinha Bastos criaram um tutorial em vídeo de como criar uma reportagem. Acompanhe:



Ah, agora eu vou treinar em casa :D hehehehe

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...