27 de janeiro de 2010

Grandes Filhas da Mãe da Humanidade (XIII) - Marc Chavannes e Al Fielding

http://www.sealedair.com/corp/images/al_fielding.jpghttp://www.sealedair.com/corp/images/marc_chavannes.jpg
Esses são os caras. Al Fielding e Marc Chhavannes

Sim, você não sabe quem são esses caras - na verdade, nem eu sabia quem eram e talvez nunca saberia, se "a patente" do invento deles não tivesse completado 50 anos hoje. Na verdade o invento dos caras foi feito em 1957, mas a empresa que foi criada por eles - Sealed Air Corporation - patenteou a marca no ano de sua fundação, 1960.

Você deve estar curioso para saber que invento é esse. Você já deve ter pego nele e matado várias hora de ócio com ele.

http://www.belelu.com/up/2010/01/7513bubble_wrap-525x350.jpg

Sim, o plástico-bolha completa 50 anos. Sua utilidade primordial é proteger de choques mecânicos materiais frágeis embalados nele. O filme de polietileno de baixa densidade, com bolhas de ar prensadas garante uma boa e barata proteção ao material embalado. Qualquer atividade que tenha essa premissa como obrigação usa o plastico-bolha. Só que, com toda certeza, não é por isso que você o usa :D

O plástico-bolha se tornou um excelente "tirador de estresse", na medida que você vai estourando cada bolhinha e esperando ouvir o "ploc". Quantas vezes você já pegou alguma embalagem de eletrodoméstico, computador ou qualquer embalagem que chegou do correio só pra pegar o plástico-bolha e "matar o ócio"?

Pois bem. Como estamos em semana de Campus Party e Sana Fest, venho aqui mostrar um brinquedinho japonês que pode saciar sua vontade de estourar plásticos-bolha sem agredir o meio ambiente - apesar do plastico ser reciclável, mas va lá. Se liga no "Plástico-Bolha infinito":

http://www.meionorte.com/imagens/COL212-20080512120424.jpg
Nada mais é do que um chaveirinho que simula as bolinhas do plástico, com a vantagem delas se "recomporem". Algumas guardam surpresinhas quando se atinge um número de "pipocadas".

Yoga? Sessão de psicanálise? Plastico-Bolha é o que há!!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...