30 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009 (VII) - Brasil

Ahá!! o Blogger resolveu liberar o Tôim no último dia do ano. Então é hora de correr! Mais posts vem aí da retrospectiva menos esperada do ano! Te cuida, Chapelin!!

4 - Brasil-sil-sil-sil...


O Rio de Janeiro continua "lindo"

No mesmo mês em que se consagrou sede dos jogos de 2016, o Rio já passou por uma boa prova de fogo. Literalmente. Confrontos entre polícia e bandidos deixaram 33 mortos em apenas 4 dias. O negócio foi tão sério que os traficantes chegaram a derrubar um helicóptero. Isso forçou o governo a reforçar mais a segurança nas ações dos morros. É, faltam 7 anos...

Apagão denovo?

Por excesso ou por falta, o negócio é que rolou apagão denovo no Brasil. Boa parte da nação ficou as escuras por causa de uma sobrecarga numa subestação de Itaipu, que desligou. Disseram também que foi por causa das condições climáticas... Mas que a pulga ficou atrás da orelha, ah, se ficou!

Rá, eu não, aqui não teve XD

Avião da Air France cai e mata 228

Uma nova tragédia aflige a aviação brasileira. A aeronave AirBus A330-200, vôo 447, com trajeto Rio-Paris some do radar em pleno oceano atlântico. 228 pessoas estavam no vôo. Forças Aéreas brasileira e francesa se uniram para buscar primeiro sobreviventes, depois corpos e peças que desvendasse o mistério do acidente.

Fumar aqui não!

O Governo de SP inovou em fazer a proibição total do fumo em locais públicos na cidade, mesmo em chamados fumodromos. Está proibida a fumada em: áreas internas de bares e restaurantes, casas noturnas, ambientes de trabalho, táxis e áreas comuns fechadas de condomínios - logicamente isso no estado de São Paulo. Precedentes sempre são abertos com isso...

Segura Kaká! Teto da renascer cai

O ano começou sacudido para a Igreja Renascer. Depois dos dirigentes estarem com problemas lá fora - sobrando até para o Kaká - o teto da igreja em SP cai sobre alguns fiéis que aguardavam o início do culto. Apenas feridos, ainda bem!

Recebe agora, receeeebe...

Brasileiro some na áfrica

Gabriel Buchmann estava de férias e sua última passagem antes de começar uma Pós-Graduação era o Malawi, e ele resolveu escalar uma montanha local sem o guia. Acabou não resistindo ao frio logo após realziar seu feito em chegar ao cume da montanha. A família comovida pediu para que fosse colocada uma homenagem a ele no cume, e Cleiton Conservani da Globo foi lá e fez a homenagem.

ENEM deu mierda

O ENEM tinha tudo para revolucionar, com um novo sistema, sendo mais requsitado para exames de universidades federais, por exemplo. Porém, algum mané rouba uma das provas e tenta vender. O juma não sabia o que isso ia causar. Atraso em vestibulares, ano perdido para alguns estudantes, recusas em algumas faculdades para usar os resultados do ENEM, rios de dinheiro jogados fora para refazer a prova. É, tem gente que precisa ver as HAGADAS que faz...

Lula - O Filho do Brasil (falou muita rima)

Lula esse ano mostrou um Brasil respeitoso e combativo lá fora, tanto na escolha do Rio para as Olimpíadas 2016 quanto no congresso do Clima. Só que aqui no Btasil ele andou bem boquinha suja :D



...mas ainda tá mandando muito bem, a economia do Brasil conseguiu sobreviver a crise. Não foi uma marolinha, mas também não chegou na cintura :D

Geyse e Roberto Carlos

Bem que o Rei - que completou 50 anos de carreira com toda pompa que merece, por sinal - poderia fazer uma música para a Geyse. Ela apareceu com um vestido que... er... enfim :D Era curto mesmo, mas será que era tanto ao ponto dela ser humilhada DESSE JEITO?



Querendo ou não, a UNIBAN tentou arrumar a situação, mas acabou piorando. No fim ela foi aceita devolta, mas a parada já estava feita, deram a fama para a Geyse. Até filme pornô e ensaio para revista masculina ofereceram. Ela não aceitou, mas até quando?

Bem, sobre o Rei, apenas essa homenagem do seu amigo de fé:




Segura o choro ae!

Enfim. No finzinho do ano ainda teve o caso da revolta de alguns elementos do Suriname com brasileiros e o caso do menino Sean, chegando até a ter problemas diplomáticos entre Brasil e EUA, só que esses casos vão se desenrolar com certeza em 2010. Basta esperar!

Opa, tá acabando! Próximo, Linha Direta! (cruzes!)

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...