25 de maio de 2009

Enquanto isso, no Lustre do Castelo... (XLVII)

http://betterthaneveryone.com/images/PIDinanutshell_128C8/Nerds1.jpg

Dia do Orgulho (?) "Nerd"

Hoje, 25 de maio, se comemora o Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek, como queiram. Definido - mesmo que com objetivos totalmente diferentes - como seu semelhante são paulino, o dia celebra o direito de toda pessoa ser nerd/geek. Se você não sabe o que significam essas palavras, uma pausa no post para um Cangatux Dic:

---
Nerd: um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares.

Geek: expressão idiomática da língua inglesa, uma "gíria" que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro etc.

Fontes: Wikipedia.
---

Em tempo: me encaixo (no bom sentido) na segunda definição =D

O Tal dia do Orgulho Nerd/Geek surgiu na Espanha, denominado "Dia del orgullo friki". Comemorado desde 2006, a data escolhida remete a data da première do primeiro filme da "hexalogia" (existe essa palavra?) Star Wars, ícone dos nerds/geeks... O filme - denominado atualmente como Star Wars: Uma Nova Esperança, data de 1977.

Até 2007, essa comemoração era restrita a Europa, mas no ano passado ele atravessou o Atlântico e chegou aos US and A.

No artigo do Wikipedia, você pega mais detalhes, e também o Manifesto do Orgulho Nerd/Geek!!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...