15 de abril de 2009

Cangatux.msgDeProgramador(95);

Orquestra do YouTube prepara estréia no Carnegie Hall

 
NOVA YORK (Reuters) - Uma orquestra internacional formada por cerca de 90 músicos selecionados pelo site de vídeo YouTube se apresentará no Carnegie Hall, em Nova York, nesta quarta-feira, depois de três dias de ensaios.

Oriundos de mais de 30 países, entre os quais o Brasil, os membros da orquestra do YouTube ensaiaram para o concerto em suas casas, recebendo lições online de alguns dos mais famosos músicos mundiais. Eles se encontraram pela primeira vez no domingo.

"Todo mundo na orquestra tem claramente grande experiência em seus instrumentos", disse Michael Tilson Thomas, o maestro premiado com o Grammy que regerá a apresentação. "Alguns deles são músicos com grande experiência de trabalho conjunto, em música de câmara e orquestral, e outros têm menos experiência", disse o maestro, que dirige a sinfônica de San Francisco.

"Alguns deles praticam outras profissões --são físicos, jogadores de pôquer e analistas financeiros."

A apresentação incluirá trabalhos de Gabrieli, Bach, Mozart, Brahms, Villa Lobos e John Cage, bem como a Sinfonia Número 1 para Internet "Eroica", composta por Tan Dun, o compositor chinês premiado com um Oscar por sua trilha para o filme "O Tigre e o Dragão".

"Trata-se de uma forma moderna de um antigo casamento arranjado, intermediada pelo Google e YouTube", disse Dun. "É um sonho realizado."

A orquestra foi montada depois que mais de 3 mil audições online foram submetidas em dezembro e janeiro. Jurados de algumas das principais orquestras mundiais reduziram o número a 200 candidatos, e os vencedores foram escolhidos pelos usuários do YouTube, controlado pelo Google.

O canal da YouTube Symphony Orchestra --www.youtube.com/symphony-- foi assistido mais de 15 milhões de vezes desde seu lançamento em dezembro, por pessoas de mais de 200 países e territórios, informou o YouTube.

Um vídeo do concerto estará disponível no YouTube na quinta-feira.

---

Fonte: UOL

Numa palavra: Bem boladommmm!!! Eu vi esse canal há algum tempo, mas naquelas visitas sem destino vagando pela net. Não cheguei a atentar o que isso poderia ocasionar, e foi uma surpresa, montaram uma orquestra com membros do Youtube, veja você... :P

Agora uma frase aí chamou atenção: "Trata-se de uma forma moderna de um antigo casamento arranjado, intermediada pelo Google e YouTube". Imagina se isso pega na Índia - se não pegou...

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...