16 de março de 2009

Enquanto isso, no Lustre do Castelo... (XLII)

Hora do Planeta

http://fabiosantos.files.wordpress.com/2009/02/earthhourlogo1.jpg

Saca aqueles flash mobs globais que tentam mobilizar todo o mundo? Alguns muito simplórios, como o do Firefox Day, onde a meta era bater o recorde de downloads do novo Firefox - ganhei meu certificado e tudo \o/ - passando pelo infame e fake World Jump Day, que tinha como meta mudar o eixo da órbita da Terra convocando a humanidade a pular ao mesmo tempo numa determinada hora.

Só que agora, a WWF-Brasil - que não é bem o que eu pensei a princípio - convoca os brasileiros a aderir a Hora do Planeta. A proposta do "projeto" organizado a nível mundial, é simples: Desligar as luzes por uma hora, como protesto contra o aquecimento global e as outras mudanças climáticas causadas pela ação do homem.

Muitas cidades - como Curitiba - e estados - como o Amazonas - estão aderindo a mobilização. No mundo também temos casos de países que estão aderindo a campanha, como o Kuwait. E até o tal dia do evento muita gente vai aderir. No site da WWF-Brasil ou na própria página em português da mobilização, você pode se cadastrar, receber boletins sobre dicas ambientais, além de ser lembrado do grande dia.

Sim, cara-pálida, e quando será o grande dia?

Anote aí na sua agenda: Dia 28 de Março, às 20:30h, horário de Brasília.

Estamos juntos nessa =D

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...