5 de fevereiro de 2009

Se me contassem, não acreditaria... (LXXVII|)

Da série: Eu tenho a forçaaaaaaaaa!!

Corregedor da Câmara nega renúncia após venda de castelo

O segundo vice-presidente e corregedor da Câmara, deputado Edmar Moreira (DEM-MG), disse que não vê motivos para deixar o cargo por conta das denúncias de que não declarou no Imposto de Renda um castelo de sua propriedade e também por ter dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele disse que que se sente "absolutamente" à vontade para ocupar o cargo de corregedor. "Renunciar por quê?", questionou.

Ele afirmou que jamais disse que o Conselho de Ética deveria ser extinto. "Na verdade, tem de ser mudada a operacionalização." Moreira defendeu que quem deve julgar os parlamentares é a Justiça e que o Conselho de Ética apenas analise a admissibilidade da denúncia. "Acho que todo mundo é inocente, até que se prove o contrário", afirmou.

Ele informou que há um processo contra a empresa, mas que ainda não foi citado. "Tem processo de uma fiscalização que houve. Eu não fui citado no processo, o processo está na Justiça", disse Edmar Moreira. "Esse é um valor que já provamos que foi pago."

Em relação ao castelo que ele não teria declarado ao imposto de renda, o deputado afirmou que passou todos os bens para o nome dos dois filhos. O imóvel fica na sua cidade natal, São João Nepomuceno (MG), e, segundo o deputado, está avaliado entre R$ 20 e R$ 25 milhões.

Ele disse que construiu o imóvel na década de 1980 para atrair turistas à região. "A idéia era fazer um tipo diferente de turismo. O que será melhor do que um castelo?", justificou.

Pela manhã, o líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), disse que, nas próximas semanas, o partido deverá tomar uma posição sobre o caso do deputado.

---
Fonte: Terra

Seria cômico se não fosse trágico... Se bem que o povo brasileiro está deixando de ser "medieval" quando o assunto é política...

Daqui a pouco vão dizer que essa investigação do Conselho de Ética é mais uma das trapaças do Esqueleto para se apossar do Castelo de Greyskull... Só que o nosso amigo deputado não tem nada de He-Man... :D

Inté+

P.S.: Até que eu ia mudar o link que exibe uma imagem no post, mas eu quero evitar a fadiga... hehehe

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...