4 de fevereiro de 2009

Cangatux.msgDeProgramador(88);

Cadê você...

http://www.google.com/latitude/images/screen2-large.gif

Quando falam que a Google vai dominar o mundo o pessoal acha que é brincadeira. Se liga nesse novo serviço, o Google Latitude.
Basicamente, o serviço, que funciona em dispositivos móveis, localiza seus amigos onde quer que estejam, em tempo real, desde que tenham cadastrado seus números de telefone no serviço.

Sim, isso pode se tornar um amontoado gigante de m@r#$ se mau usado... Um exemplo que aparece na apresentação do serviço é bem engraçada - e ilustra o post. No site, diz assim: "Minha esposa está voltando do trabalho para casa. É melhor eu começar a preparar o jantar agora." Ai mente, mestre!!! E com essa cara de sacana aí? :D

Certo, esse é um caso em que o serviço pode ser usado indevidamente. Por isso você pode configurar as opções de privacidade no serviço - ou seja, quem você permite que lhe localizem. O serviço é na faixa, mas pode rolar cobrança por parte da operadora - transferência de dados - , então fique atento!!

No momento, o serviço - disponível em 27 países, Brasil incluso - está disponível para Smartphones Symbian e Windows Mobile, além dos Blackberries. Brevemente ele será estendido a Iphone/Android e celulares com JavaME.

Fonte: WNews

Bem, como meu modesto tijolão ainda não atende esses requisitos, me resta esperar... Se alguém testar aí e funfar, avisa aí nos comentários!!!

Inté+

P.S.: Vote no Boloscar 2008!! Ajude o negócio a crescer :D

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...