16 de janeiro de 2009

Se me contassem, não acreditaria (LXXVI) - Edição Extra-ORDINÁRIA

Avião com 155 cai nos EUA e todos sobrevivem

Administração Federal da Aviação Civil dos EUA informou que havia 150 passageiros e cinco tripulantes no Airbus

Um avião da companhia US Airways caiu, por volta das 15h30 (horário local) desta quinta-feira, no rio Hudson, perto da Ilha de Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos. A Administração Federal da Aviação Civil dos Estados Unidos (FAA) informa que o Airbus A320 da companhia transportava 150 passageiros e cinco tripulantes. Os enviados do Terra para a posse de Obama estavam a 100 m de onde o Airbus fez o pouso forçado. (...) O vôo 1549 partiu do aeroporto de LaGuardia e viajava em direção a Charlotte, no Estado da Carolina do Norte. Segundo um porta-voz da FAA, uma testemunha disse que viu "muitos pássaros" passando em frente à aeronave antes da queda. No início da noite a causa do acidente ainda era desconhecida.

(...)

Imagens da CNN mostram a aeronave a afundar no rio Hudson. No início, era possível ver todo o avião. Mais tarde, grande parte já submergia. A temperatura em Nova York, no momento da queda, era de cerca de 5ºC. A neve atingiu a cidade desde a manhã e ainda cobria as ruas. (...) Em menos de 10 minutos, dezenas de ambulâncias, carros do corpo de bombeiros, viaturas da polícia de Nova York e Nova Jersey e equipes de civis de diversas entidades rapidamente se mobilizaram para fazer os primeiros socorros às vítimas nas duas margens do rio. A West Street, que percorre a margem do rio, foi rapidamente bloqueada, o que impediu que o caos no trânsito atrapalhasse os resgates.

A rápida ação de embarcações oito particulares e veículos aquáticos oficiais foi vital para o resgate de todos os passageiros e da tripulação do Airbus.

Píer 56. "Milagre, milagre", repetiam repórteres de emissoras de rádio e televisão. Milagre por, na gélida tarde de inverno nova-iorquino, um avião lotado ter feito um pouso forçado nas águas do Hudson e todos os passageiros e tripulantes terem sido resgatados com vida.

"Milagre, milagre", e o circo da mídia se instalou ao longo das margens do rio. Aqui e ali, um colete salva-vidas amarelo inflado esbarrava na margem do Hudson, e tornava concreta a história da tarde em que Nova York escapou de mais uma grande tragédia.

--
Fonte: Terra

Ontem o mundo viu algo extraordinário. Um avião cai na água e todos sobrevivem, graças a perícia desse cara aí: Chelsey Sullenberger, vulgo Sully.

Chelsey Sullenberger tem mais de 40 anos de vôo
O cara, mas não é o cara do muro, só pra constá =D

Segundo o mesmo site Terra, noutra reportagem: "Ex-piloto de caça da Força Aérea dos Estados Unidos, Sully tem mais de 40 anos de experiência em vôo. Segundo o Safety Reliability Methods, ele serviu como instrutor e diretor de segurança da associação de pilotos de vôo (ALPA, na sigla em inglês), investigador de desastres e membro do comitê técnico nacional. Participou de diversas investigações de desastres na Força Aérea americana e na Comissão Nacional de Segurança de Transporte (NTSB)."

Isso entre outras coisas - no Jornal da Globo o William Waac praticamente disse todo o currículo do sujeito... Com tanta perícia e preocupação com os passageiros - foi o último a sair da aeronave depois de passar por duas vezes no avião todo verificando se ninguém havia ficado para trás - esse sim é um herói de verdade. Como eu disse outro dia: Heróis nunca envelhecem. =D

Inté+
P.S.: Fica aqui a minha solidariedade ao povo de Pelotas pela tragédia com a equipe do Brasil. Ae Aloísio, abraço cara... o/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...