28 de janeiro de 2009

Ex... Portes (LXVIII)

Façam suas apostas, senhores!

http://charlesvaz.files.wordpress.com/2007/11/logotipodaproximacopa.jpg

Blatter confirma Copa de 2014 com 12 sedes


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou nesta quarta-feira, em declaração no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, que a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, será realizada em 12 sedes.

Antes do pronunciamento, Blatter almoçou na sede do governo do Estado de São Paulo a convite do governador José Serra. Participaram do encontro também o ex-jogador Pelé, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio.

"É como, finalmente, depois de 1950, de devolver ao futebol e dar a possibilidade a este país, que é um continente, cinco vezes campeão do mundo, de se apresentar em 12 diferentes unidades", afirmou.

A princípio, a Fifa queria que a Copa do Mundo fosse realizada em 10 sedes, mas o Brasil trabalhou nos bastidores para que 12 sedes fossem escolhidas. O anúncio das cidades selecionadas será feito em março.

Blatter ainda prometeu empenho da entidade para que a crise financeira não prejudique a organização da Copa do Mundo de 2014.

"No futuro a Fifa trabalhará muito perto com a organização local para dar ao Mundial de 2014 a trajetória que merece", afirmou Blatter, que ainda nesta quarta-feira visitará o Museu do Futebol.

Na sexta-feira, está agendada uma inspeção da delegação da Fifa no Estádio do Morumbi. A partir de sábado, todas as cidades candidatas receberão a visita da comitiva.

---
Fonte: Terra

Agora é um vestibular que quem vai avaliar é a FIFA. 12 vagas para 17 cidades - sim, pois Maceió foi limada da disputa.

Quem será que vai sediar, hein?

Confira aqui um apanhado na época da situação dos candidatos.
Será que mudou alguma coisa? Depois, um apanhado geral do que rola hoje nas nossas candidatas...

Inté+

P.S.: Eu sei, esse logo aí do post é uma sacanagem. Mas sabe como é, foi na pressa :P

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...