30 de janeiro de 2009

Enquanto isso, no Lustre do Castelo... (XXXIX)

Taca o grito pra cima, negada!!!!

http://farm2.static.flickr.com/1094/946788525_249891dbc1.jpg

Ieeeeeruuuuu!!!!

Que o povo cearense é moleque por natureza, acho que o Brasil inteiro já sabe. Dizem que os melhores humoristas são ou passaram bons tempos por aqui. O povo faz galhofa de tudo, até do próprio sofrimento. Parece que foi a forma do cearense combater suas mazelas. "Perco um amigo mas não perco a piada!!"

Pois bem. Um dos marcos dessa "mulecagem" foi a lendária vaia que o povo fortalezense deu no sol. Isso mesmo, o povo de fortaleza largou o grito repreendendo o astro-rei. =D

Segue um trecho da notícia retirada do site da Prefeitura de Fortaleza:

"Veículos de comunicação registraram a famosa vaia na Praça do Ferreira no dia 30 de janeiro de 1942. O jornal O Povo tratou do assunto com a matéria "O Sol recebeu tremenda vaia". No relato, o repórter conta que a cidade recebeu um "batismo salutar de chuvas, numa demonstração auspiciosa da chegada do inverno". De acordo com historiadores, a vaia se explica porque naquele ano, o Ceará enfrentava um forte período de seca e a chuva vinha aliviar um pouco o grande calor na época.

Depois do cessar da chuva, o repórter relatou o comportamento dos passantes no momento: 'Quando o sol, tão bravo nesses últimos dias, ia conseguindo varar as grossas nuvens, lá no alto, num esforço desesperado para aparecer, os alegres circunstantes, olhando para o alto e apontando, começaram uma demonstração estrondosa, vaiando o astro vencido e apagado, naquele momento, num grito uníssono de várias bocas. Mas afinal o velho Rei das alturas venceu, botando todo o corpo vermelho para fora das nuvens e dispersando os vaiadores'."


---
Hoje aconteceu na Praça do Ferreira um ato lembrando o "feito". Mais informações, clique aqui.

Inté+

P.S.: ieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei =D

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...