31 de dezembro de 2008

Restrospectiva (X)

Enfim chegou a hora do meu melhor momento de 2008. De uma certa forma, me tornei famoso em 2008, e mundialmente!!!

1 - We are the champions

Para quem não acompanha o ocorrido, vou explicar do início.

Em outubro do ano passado, comecei a ouvir um podcast esportivo de humor que era publicado sextasalmente (?) no Globoesporte.com, chamado Bola nas Costas (isso mesmo Gambas, o nome é esse :D). O blog estava com alguns problemas e a chefia resolveu, no mesmo momento que o blog comemorava um ano de vida, em março deste ano, dar fim ao bicho. Foi uma comoção geral por parte dos iscuitantes - como eram chamados os seres que escutavam o podcast.

O que fizeram então? Afinal, queriamos deixar o espírito do BnC vivo. Enquanto lotávamos as caixas de email do pessoal do GE.com, Pedro Lucas, Rafael Tinoco e mais uma patota de iscuitantes resolveram criar um blog-homenagem. Com o mesmo humor do BnC original, o blog foi chamado - pasmem - de Bola nas Costas Iscuitantes, ou BnCI para os íntimos :D

Lembram dos emails para a chefia do GE.com? Pois é. Surtiu efeito e, um mês depois, o BnC volta com força total - e com um podcast deveras edificante, se posso dizer. Só que aí surgiu um dilema. E agora? O que vamos fazer com o BnCI, já que não há BnC morto para fazer tributo?
O próprio pessoal do BnC resolveu dar a sugestão para que continuassemos, como iscuitantes do BnC que eramos. Daí continuamos o trabalho, mesmo mendigando visitas. Nada mais normal para um blog recém criado, mesmo com um "Pai Famoso".


A equipe no momento conta com esses figuras da foto (na ordem de leitura: Rafael Tinoco, Danilo Casagrande, Pedro Lucas, Elpídio Soares, este que vos fala :P e Pedro Coutinho. Somam-se a eles o Lucas Martins e o Pedro Mattos. Juntos mantemos o podcast e o blog, além de bolar concursos infames, como a Copa BnCI. A primeira o Botafogo ganhou, a segunda, o Inter.

Só que até aí nada de muito especial. Além do BnCI, estou num projeto com uns amigos aqui perto de um site de eventos chamado Pappa Tuddus. Até agora o bicho não engrenou, mas mudanças chegam em breve...

Mas o papo é BnCI. Um blog normal, a menos de um prêmio.

The BOBs

http://www.thebobs.com/bob.src/logo_bobs_de.png

Para quem não sabe, esse prêmio é organizado pela Deutsch Velle, centro de comunicações alemão. O dito prêmio agraciou blogs como o Blog do Taz, Nerdcast e Pensar Enlouquece, Pense Nisso.
Fora o nosso caso, o que posso destacar é a vitória do Generacion Y, da Cubana Yoani Sanchez , melhor blog pelo júri. Ela não pode postar seu blog diretamente, já que em Cuba é bloqueado. Graças a amigos, consegue manter seu blog muito bem. Parabéns a ela!!
Pois bem, e não é que os jurados do concurso escolheram o BnCI para concorrer ao prêmio de melhor podcast? Bem, nem eu acreditei muito nisso quando vi, mas era verdade. Eramos um dos 11 finalistas. E começou a briga pra ganhar a votação popular.

Depois de uma fraude comprovada nos votos do russo RadioGrinch, vencemos a votação popular com 20% dos votos. Quebeleza!! Um prêmio mundial com menos de um ano? Queisso!!
Tá, não ganhamos nada, mas pelo menos a notoriedade ficou. Na votação do júri, deu os russos, que realmente são melhores.

Esse prêmio, por mais estranho que possa parecer, premia o esforço de quem edita, quem participa, quem posta no blog, enfim, de quem faz esse negócio crescer :D

Só posso agradecer a galera supracitada pelo apoio e crédito pelo meu trabalho no blog, além de todos os carinhas que participaram do BnCI como colaboradores, postadores, podcasteiros e analistas, participantes do chat e iscuitantes bolozudas, sem esquecer, claro, dos membros do BnC que nos deram essa oportunidade: Mário Guilherme, André Amaral, Cláudio Rahba, Cláudio Amaral, Fábio Pena e todos o que participam do Bola nas Costas, o nosso muito obrigado. (Ah, e eles ganharam prêmio esse ano também, que volta por cima, não é?)

Em especial gostaria de mandar um abraço para uma pessoa que pude conhecer melhor nesse ano sem ao menos ter visto ela pessoalmente. Bruna Gagno, como prometido - vc nem lembra, né? - posto aqui um muito obrigado por ser essa amiga sempre solícita e companheira, mesmo nas adversidades. É muito bom saber que você está aí desse lado lembrando da gente. E pode crer, aqui tem alguém que sempre lembra de você =D Não vejo a hora de julho chegar \o/

--

http://www.lfturismo.com.br/imagens/Fogos%20de%20Artif%C3%ADcio.jpg

Enfim, faltam poucas horas para um novo ano chegar. Gostaria de agradecer a todos os visitantes deste modesto blog, que teve seu melhor ano em 2008. Tenho projetos PHODAS em janeiro, como tirar a carteira de motorista e criar o layout do site que participo, o PappaTuddus. Por tanto, não vou conseguir postar com muita frequencia. Por isso, vão vendo aí o histórico, tem muita coisa interessante!!!

Então valeu mesmo, feliz 2009 para todos e até ano que vem!!!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...