4 de dezembro de 2008

Ex... Portes (LXIV)

A América é vermelha... DE NOVO =D

Colorados posam para foto no pódio após conquista do título

Contando com um gol no segundo tempo da prorrogação, o Internacional empatou com o Estudiantes em 1 a 1, no Beira-Rio, pela volta da final da Copa Sul-Americana, se tornando o primeiro clube brasileiro a conquistar o torneio.

Com o resultado, os gaúchos fecharam a eliminatória com o placar agregado de 2 a 1, após terem vencido a ida, em La Plata, por 1 a 0.  Após o belo espetáculo feito pela torcida do Colorado na arquibancada, as duas equipes apresentaram um jogo de baixo nível técnico nos primeiros minutos. [...]  O Estudiantes abriu o placar aos 20 [minutos do segundo tempo]. Benítez cobrou falta pela esquerda, Lauro ficou indeciso e Alayes chutou para o fundo do gol. O resultado levaria a partida para a decisão por pênaltis [Nota de blogueiro: ô múmia, leva para a prorrogação, cazzo!!].

[...] Com o fim do tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação. Como o Estudiantes conseguiu devolver o placar da ida, a eliminatória ficou empatada. [...] O Internacional parecia ter mais pernas e pressionou o Estudiantes. A pressão surtiu efeito e o gol do título saiu aos oito [do segundo tempo da prorrogação]. D'Alessandro cobrou escanteio da direita, Gustavo Nery chutou e o rebote sobrou para Nilmar na pequena área. O atacante não desperdiçou a chance e tocou para o fundo da rede.

---
Fonte: Portal Abril

Com isso o Inter fecha o ciclo de vitórias Internacionais (com trocadilho, por favor): Libertadores (2006), Mundial de Clubes (2006), Recopa Sulamericana (2007) e agora a Copa Sulamericana (2008). A Copa Dubai (2008) é considerada tb, mesmo não fazendo parte de um calendário "oficial", funcionando por convites. Enfim, não existe (pelo menos não que saibamos) algum título estrangeiro que um time brasileiro possa disputar que o Inter já não venceu. :D "Campeão de Tudo", como estão chamando.

Fica aqui minhas felicitações aos torcedores colorados, apesar de ontem os ESTUDANTES terem jogado mais. Abraços ao Aurélio - mala sem alça das Copas BnCIs - e a Disá, a colorada-futura-advogada mais tesudinha de todas... uhuhuhuh [Opa, não estou na FF, devo maneirar =P]

---
Antes de ir,  um adendo, somente.
Com o título do colorado, abriu-se mais uma vaga para a SULA de 2009. Ou seja, nossa conta anterior foi alterada com o acréscimo de um clube...

Fluminense: Sua situação não muda muito. Uma vitória já o garante na SULA. Empate o complicaria e derrota poderia tirá-lo.

Santos x Náutico: Se o Timbú queria um incentivo para permanecer na série A, conseguiu. Ao abrir-se uma vaga para a SULA 2009, esse jogo com o Santos tornou-se uma decisão. Um empate classifica o Santos. Vitória de um dos dois classifica o vencedor (dãa).

Atlético-PR: O Furação achou novamente motivos para lutar pela série A. Se vencer o Flamengo (vence Furacão!!!) tem de torcer para dar "zebras" nos jogos entre Santos x Náutico e Fluminense x Ipatinga. E por zebra entende-se vitórias de Náutico e Ipatinga...

Se acrescentarmos o fato de que no primeiro turno o Furacão PERDEU fora, os dois classificados seriam Náutico e Fluminense. Mas, só o futuro dirá!!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...