3 de novembro de 2008

Ex... Portes (LVI)

Quem vai ganhar o Brasileirão??

Findada mais uma rodada do brasileirão, as contas já começam a ser feitas para ver quem leva o caneco. Bem, como eu e ócio estamos lado--lado (nem sempre), aqui um apanhado rapidez das chances dos cinco clubes que podem ser campeões nacionais em 2008:

São Paulo
: Caminho fácil? Creio que não será não. O São Paulo tem um bom time, mas ele não chega a ser superior aos outros aspirantes ao título nacional. Mas o negócio que pode pesar para ele é que seus jogos podem decidir o título dos bambis quanto o rebaixamento de alguns clubes. Dos 5 próximos jogos do tricolor, 3 são fora e dois deles contra times que lutam para não cair. Fora também pega dois que tentam fugir da degola. O último jogo é contra o Goiás, fora de casa, que pode aprontar =D

Próximos jogos: Portuguesa (F), Figueirense (C), Vasco (F), Fluminense (C) e Goiás (F)
Retrospecto no 1º turno: 3 vitórias (Portuguesa, Vasco e Goiás) 1 empate (Figueirense) e 1 derrota (Fluminense)

Palmeiras: O Verdão talvez esteja numa situação mais delicada. Pega dois aspirantes ao título, além de encerrar sua participação contra o sempre perigoso Botafogo. Porém, além do último jogo, pega um dos tituláveis e o Ipatinga em casa, onde só perdeu uma única vez no certame deste ano. O jogo da vida do Verdão pode acabar sendo contra o Vitória, na penúltima rodada, fora de casa.

Próximos jogos: Grêmio (C), Flamengo (F), Ipatinga (C), Vitória (F) e Botafogo (C).
Retrospecto no 1º turno: 3 vitórias (Flamengo, Ipatinga e Vitória) 1 empate (Grêmio) e 1 derrota (Botafogo)

Grêmio: O tricolor gaúcho está numa situação não tão desesperadora assim. Apesar de ter sido ultrapassado pelos bambis, segue com boas chances. Tem um confronto direto com o Palmeiras fora de casa, e tem mais dois jogos fora de seus domínios, contra provavelmente um rebaixado e um time que não luta por mais nada, mas que pode fazer a diferença. O Vitória.

Próximos jogos: Palmeiras (F), Coritiba (C),  Vitória (F), Ipatinga (F), Atlético-MG (C).
Retrospecto no 1º turno: 4 vitórias (Coritiba, Vitória, Ipatinga e Atlético-MG) e 1 empate (Palmeiras)

Cruzeiro: A derrota para o Goiás caiu como uma ducha na Toca da Raposa. Depois de OWNAR o Grêmio em casa foi OWNADO pelo Goiás. Isso porque, assim como o São Paulo, pode ele decidir o destino de três clubes rebaixáveis. No mais, tem um confronto direto apenas com o Flamengo, o que pode definir até mesmo a vaga na Libertadores 2009. Ficou mais difícil o bi "raposino"...

Próximos jogos: Fluminense (C), Náutico (F), Flamengo (C), Internacional (F) e Portuguesa (C).
Retrospecto no 1º turno: 4 vitórias (Fluminense, Náutico, Flamengo e Internacional) e 1 derrota (Portuguesa)

Flamengo: De acordo com um colega de trabalho, depois da rodada de hoje, teriamos apenas 4 tituláveis. E o descartado sem dúvida nenhuma é o Flamengo. Apesar de estar apenas a 5 pontos do líder, tem uma via-crucis mais complicada para passar. Tem dois confrontos diretos, e isso pode reverter a situação para o mengão, ou pode deixá-lo mais perto da SULA. No mais, dois times que brigam pela SULA - "só" o Botafogo e o Goiás - e um rebaixável estão no caminho do urubu.

Próximos jogos: Botafogo (F)(sic), Palmeiras (C), Cruzeiro (F), Goiás (C) e Atlético-PR(F)
Retrospecto no 1º turno: 1 Vitória (Atlético-PR) 1 empate (Botafogo) e 3 derrotas (Palmeiras, Cruzeiro, Goiás)
--
Enfim, esse campeonato está muito longe de ser decidido na próxima rodada, ou nas próximas. Emoção até o final. Haja coração amigo!!!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...