10 de outubro de 2008

Pum... Lítica (XXV) - ou MsgDeProgramador, tanto faz =D

2 EM 1 =D
http://i5.photobucket.com/albums/y191/isapretty/capa-eleicoes.jpg

Esse post pode servir para você que deseja saber quais são os prefeitos eleitos no Ceará nas eleições de 5 de outubro, ou pode servir para você que deseja ver um exemplo de aplicação que usa o Google Maps API.

Parte para a parcela que se encaixa na primeira opção =D

Confira aqui uma forma bem diferente de apresentar a relação dos prefeitos eleitos no Ceará no último dia 5/10. Basta clicar sobre o logo do partido e ver quem ganhou lá. Lembrando que esses resultados podem mudar por causa dos pedidos de impugnação de candidaturas.

---
Parte para que se encaixa na segunda =D

Minhas desventuras com o Google Maps API renderam uma brincadeirinha marota: Após ver como ela funciona, me deu na cachola aproveitar o "isprito" eleitoral e o ócio que não possuo e fazer uma maluquice.

Encontrei na net, num link que não lembro qual, uma relação dos prefeitos eleitos no estado do Ceará no último pleito de domingo. Pesquisando na API do Google Maps , encontrei um modo de obter as coordenadas de latitude e longitude de cada um dos 184 municípios sem precisar pesquisar um por um. Para encerrar, usando os exemplos , personalizei cada um dos marcadores dos municípios com o logo do partido do vencedor, além dos dados de votos, nome do dito cujo e nome da cidade. 

Aqui você pode ver o resultado. Tudo é javascript, logo você pode dar uma olhada no código-fonte para ver como funciona.

Para pegar as coordenadas, usei minha peguete =D

Enfim, essa é só uma brincadeirinha - meio nas coxas - mas dá pra aprender um pouco como o Google Maps API funciona. Você pode ver como ambos obtém esses dados vendo o código-fonte das páginas, mas Tomei como base este tutorial no Imasters e depois corri atrás dos exemplos da API. Já penso em outras idéias... (RISADA DIABÓLICA)

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...