16 de outubro de 2008

Clube dos Desocupados (XL)

Ma ôe, Pablo, Qual é a Músicammmmm...

Se você usa serviços como Vagalume, pra pegar a letra das músicas, e usa plugins como o Lyrics Plugin - para Media Player - e Vagalume, para WinAMP, já deve ter passado dias a fio atrás daquela letra de música que você tanto gosta. PORÉM, se você usa Mp3 player/ Mp4 Player, às vezes fica ferrado com as buscas. Sempre é bom um lugar só para procurar, não é mesmo?

Arquios dessa natureza são chamados de Lyrics e nada mais são que arquivos de texto com a letra da música "temporizada", ou seja,
a frase X da música é "tocada" no segundo Y. Isso é feito para dar aquele efeito "legendado", podendo-se acompanhar a letra enquanto toca a música. Este arquivo tem a extensão .lrc e deve ter exatamente o mesmo nome do arquivo de áudio a qual queremos "legendar". A maioria dos aparelhos de Mp3/Mp4 já possuem esse recurso de associar o Lyrics a música, basta passar junto com a música o seu arquivo .lrc e ajustar seu aparelho.

Então. Existe um repositório destes arquivos no site Portal LRC, a dica desocupada de hoje. Lá existem um acervo considerável de Lyrics, cerca de 3700 arquivos, dando possibilidade ao usuário de submeter seus próprios Lyrics, em troca de créditos.  Logicamente, no site também é ensinado como fabricar os Lyrics, para facilitar sua vida.

Manda ver nos Lyrics e compartilha lá!!!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...