30 de outubro de 2008

Cangatux.append(14);

Do post: Ex... Portes(XX)

Saca só a notícia que saiu no GloboEsporte.com:

Campeões nacionais antes de 71 pleiteiam reconhecimento da CBF

Seis clubes que conquistaram Taça Brasil ou Roberto Gomes Pedrosa querem que esses títulos sejam contados como campeonatos brasileiros

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Campeões nacionais antes de 1971, ano em que foi criado o Campeonato Brasileiro, preparam um requerimento para ser enviado à CBF. O objetivo do grupo, liderado pelo Santos, é que o órgão considere os títulos da Taça Brasil, disputada entre 1959 e 68, e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (ou Taça de Prata - 1967 a 70), como conquistas de campeonato brasileiro.

O Peixe tem cinco conquistas de Taça Brasil (61/62/63/64/65) e um do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 68, além dos campeonatos brasileiros de 2002 e 2004. A ficha santista no site da Fifa apresenta oito títulos nacionais. O órgão máximo do futebol não diferencia as diferentes competições e considera o Alvinegro octacampeão nacional. Agora, o clube espera que a CBF também modifique o seu critério.

A idéia foi apresentada pelo Santos a representantes de Bahia, Botafogo, Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense, times campeões nacionais antes da criação do atual Brasileirão.

O grupo argumenta que já na primeira Taça Brasil, disputada em 59, havia 16 clubes participantes, representando 22 estados. A Série A, hoje, é disputada por 20 clubes, que representam apenas nove estados. Além disso, tanto a Taça Brasil, quanto o Robertão qualificavam seus campeões para a disputa da Taça Libertadores.

- Em oito participações de Brasileiros na Libertadores com campeões da Taça Brasil e do Roberto Gomes Pedrosa, tivemos 50% de presença nas finais. O Santos foi duas vezes campeão e o Palmeiras duas vezes vice. Esse índice só foi superado na década de 90 - comenta o jornalista Odir Cunha, que tem feito o levantamento histórico a pedido da diretoria santista.

O supervisor José Carlos Peres, que cuida do escritório do Santos em São Paulo, afirma que o documento elaborado na última segunda-feira já conta com as assinaturas dos presidentes de Cruzeiro, Bahia, Botafogo, Palmeiras e Fluminense.

- O apoio é incondicional. Em bloco, vamos lutar até conquistar a equiparação dos títulos brasileiros.
--

Fonte: Globoesporte.com

Sinceridade? Acho que vai acabar em nada isso, mas é a primeira vez que os clubes se manifestam - pelo menos em conjunto - sobre o assunto. Imagina só, Palmeiras octacampeão brasileiro? =D (tá foda de dizer isso agora com certeza... =/)

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...