15 de setembro de 2008

Ah para, Ô (Limpíadas) (X)

E cá estamos com os últimos dias olímpicos na China!!!

Conseguimos mais medalhas de várias cores, além de glórias, revoltas e decepções. Senão, vejamos:

* O Tênis de Mesa fez história ao trazer para casa a medalha de prata nas duplas da classe C3. Luiz Algacir Silva e Welder Knaf não suportaram o jogo dos franceses, mas garantiram um feito inédito.

* O Cubo D'Água dá adeus a disputas na China hoje, com mais feitos brasileiros. Daniel Dias consegue mais duas pratas - uma individual na prova dos 50m livre, classe S5, e outra juntamente com Clodoaldo Silva, Evanildo Vasconcelos e Luiz Silva, no revezamento 4x50 medley 20 pontos. Ele torna-se o maior atleta paraolimpico brasileiro com 9 medalhas, sendo 4 ouros, 4 pratas e 1 bronze. André Brasil foi o dourado do dia, na prova dos 400m livre classe S10. Pacabá, Edênia Garcia ganhou o bronze na classe S4, nos 50m livre.

* O Ninho do Pássaro trouxe uma medalha hoje de bronze, com um empolgado Yohansonn Nascimento, nos 100m rasos classe T46, numa chegada emocionante. O destaque lá, no entanto, foi negativo. O revezamento 4x100m do Brasil foi excluído da competição por uma passagem de bastão incorreta. O Brasil tenta recorrer para tentar mais uma medalha olímpica amanhã.

* Fora isso, o nosso futebol de 5 vai disputar o ouro com a China, depois de um jogo de camaradas com os próprios chineses, com um empate que favorecia a ambos. 

Ainda temos mais dois dias de competição e, até agora, temos o 11º lugar no quadro de medalhas, com 13 de ouro, 12 de prata e 16 de bronze. São 41 medalhas no total. Vamo Brasil!! Ainda tem muita medalha em jogo. Vamos torcer!!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...