9 de setembro de 2008

Ah para, Ô (Limpíadas) (V)

Um dia de Mutley =D

Ontem quando eu falei que nos dois primeiros dias houveram chuva de medalhas, até eu achei meio exagerado, mas va lá, o Brasil olímpico levou o dobro dos dias para atingir 6 medalhas, e usou todos os dias para atingir as 3 de ouro. Então hoje seria o que? Uma tempestade???

O Brasil hoje mostrou como se faz e, tal qual o nosso amigo canino - que eu prefiro chamar de Rabugento por causa da seriezinha em que ele era um detetive - Mutley, foi sedento por medalhas.

Conquistamos 11 medalhas. ORLY? Isso mesmo, 11 medalhas, sendo 5 de OURO. É, isso que você LEU. E, no pique, vamos citar nossas conquistas NOW!!!

Atletismo

Ganhamos uma de cada cor hoje, ambos na classe T11 (vou procurar o significado dessas siglas e publico aqui procês). Nos 100m rasos feminino, Terezinha Guilhermino e Adria Santos ganharam prata e bronze respectivamente. A cor que completou veio com novo recorde. Lucas Prado (foto), mesmo com uma lesão de fissura nas pernas por excesso de trienos, levou o ouro nos 100m rasos com novo recorde mundial: 11s05. Boua trutá!!!

BochaSim, isso mesmo. Aquele esporte que os tiozões gostam de jogar. Quem pensou que o joguinho não vale nada, pergunta lá ao Dirceu Pinto e ao Eliseu Santos (os pimpões da foto) o que eles acham. Os dois fizeram história e, na primeira participação brasileira na modalidade ganharam na ordem: ouro e bronze na classe BC4. Deu até vontade de ver um joguinho de bocha paraolímpica. Da última vez que eu vi um jogo de bocha "normal" deu um sono...

Hipismo

Outro esporte que é bom tanto nas olimpíadas quanto nas paraolimpíadas. A primeira medalha desses jogos no hipismo veio com o Marcos Alves e seu alazão, Luthenay de Vernay, na categoria lb. É bronze pra ele, amigo!! Eh, segura os cavaleiros brasileiros que eu quero ver!!

Natação


O garimpo no Cubo d'Água não acaba para os brasileiros. André Brasil (segundo ouro, 100m livre classe S10) e Daniel Dias (terceiro ouro, 200m livre classe S5 com recorde mundial, o da foto =D) aumentaram nossos ouros. Para completar, André Brasil teve a companhia do Phelipe Rodrigues, que tascou uma prata marota. E o garimpo continua...

Judô

Favoritos a títulos não devem titubear jamais. Certo, os outros adversários são bons também, mas você precisa valorizar seu trabalho árduo para chegar até aquele momento. Pode até perder, mas sem nunca deixar de lutar.

Por que esse desabafo? Vejam o Antonio Tenório, tricampeão olímpico e favoritíssimo a medalha de ouro. Chegou sem alarde, foi lá e fez o dele. Mostrou como se faz. Também hoje, vimos a Deanne Silva ganhar uma EIXCELENTE prata, fechando a conta e passando a régua.

UFA!! =D

No fim do dia, estamos na quinta colocação no quadro de medalhas, com 8 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 5 de bronze, totalizando 17 medalhas. VAMOBRASIL!!!!

Paracabá, a fota do dia, de novo do atletismo:



Este é (ou era) o atleta português José Monteiro , que ao cruzar a chegada de uma das baterias da prova dos 1500m, classe T46, não aguentou e desmaiou ali mesmo. Sim, superação é a meta de todo e QUALQUER aleta. Ficadica =D (Oi, Regeeeee!! \o/)

Ah, ele tá bem, viu pessoas...

Inté+

P.S.: medalhamedalhamedalha... =D

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...