17 de agosto de 2008

O Pinguim em Pequim (XII)

Carvalho, tá quase começando um novo dia olímpico e ainda estamos pelejando no domingo??

Enfim. Vamos que vamos, afinal depois de um dia eixcelente, tivemos um dia, digamos, obscuro...

* A maratona feminina teve uma romena como campeã. Porém o grande evento foi um pit-stop da atleta britânica. Sim, ela saiu da prova por alguns instantes para, digamos, aliviar as tensões...
Para não repetir o mico de Atenas, em que nem chegou, a atleta superou as dores e chegou, longe das medalhas, mas chegou.

* O atletismo tb reservou grandes surpresas. Uma delas foi a prova dos 100m rasos feminino em que o pódio foi inteiro de jamaicanas. Uma boa surpresa foi a passagem para a final do brasileiro Jessé de Lima no Salto em Altura.

* Depois de dias sem vento algum em Quindao, bateu uma ventania fela para as provas de Vela. Teve de tudo, bons resultados de alguns brasileiros, velas quebrando e um "empréstimo" que gerou polêmica. Antes da regata final da classe 49er, o barco dinamarquês quebrou o mastro. A equipe croata gentilmente empresta o seu. Isso acarretou grandes problemas a equipe, deixando uma dúvida sobre o resultado pois as equipes reclamaram com o fato. No final a dinamarca ganhou enfim seu ouro.

* O Vôlei teve altos e baixos. Ana Paula e Larissa sairam da competição ao bater Walsh e May, as americanas sensação. Elas vão enfrentar Renata e Talita, que não tomaram conhecimento da Cook (campeã olímpica) e sua parceira. Na quadra, a Itália foi atropelada pela seleção brasileira. Agora é mata-mata minha gente...

* O hipismo também esteve na ativa. Pena que o Brasil não conseguiu passar a final com equipes, mas no individual temos 3 conjuntos, entre eles, Rodrigo Pessoa, que zerou o percurso.

* Ah, Handebol e Basquete feminino eliminados. Nenhuma novidade aí... =D

* Siim, lógico, a história foi escrita mais uma vez hoje. Com a vitória nos 4x200 medley, Micheal Phelps consegue superar seu compatriora Spitts como o maior medalhista olímpico em uma única edição de jogos. Sim, Aquaman lives!! Bem, acho que não é beeeeem o Aquaman que vive, não é Judão??



Enfim, o fato do dia deveria ser uma (talvez duas) medalhas, mas vai ficar marcado por decepções na ginástica...


ORLY??

Daiane dos Santos = surgiu como o elemento surpresa no solo, e poderia ter tido melhor sorte se não tivesse errado na série.

Jade Barbosa = foi modesta, com o punho machucado, errou um pouco e saiu feliz do salto sobre o cavalo. Ela e as adversárias, que viram que ela não daria seus 100% na prova.

Diego Hipólito = faz o mais difícil, mas na hora de finalizar, me cai de bunda no chão. Desabou junto com sua série. Uma medalha certa jogada fora. Pelo menos pediu desculpas. Se bem que estou achando que, se o melhor do brasil é o Brasileiro, o pior é o seu torcedor.

Com os resultados de hoje, o Brasil ocupa a 36ª posição no Quadro Geral, com 1 de ouro e 4 de bronze.

Esperamos que amanhã seja um dia melhor...

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...