8 de agosto de 2008

O Pinguim em Pequim... (III)

Salve galera!!

Hoje (ainda) não tivemos evento esportivo algum, mas a nossa manhã foi inundada por um grande evento, a cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim. Realmente a festa começou bem, mesmo com quase 4h de cerimônia... Dentre muitas coisas que aconteceram - Lula bem a vontade, espetáculo grandioso, a roupa ÓRRORÓSA do Brasil, a calorosa recepção dos chineses a outros países - e a falta dela quando a França entrou - o acendimento da tocha - o cara voou amigo oO - nenhuma delas tocou mais a mim do que ESTA imagem:


Para quem não viu o desfile das nações, que seguiu a ordem "alfabética" em mandarim - a Austrália, por exemplo desfilou em antepenúltimo, e o Brasil e 38º antes do Paraguai -, a China como anfitriã encerrou o desfile com dois de seus heróis: O pivô Yao Ming, astro do basquete na NBA e um dos grandes exemplos esportivos na china como porta-bandeira, com um garotinho ao seu lado. O garoto sobreviveu ao trágico terremoto na província de Sichuan ocorrido há alguns meses, salvando vários coleguinhas de escola. A torcida viu que seus heróis iam a frente da delegação e começou uma ovação poucas vezes vista.

É esse o espírito. Cada um desses atletas tornam-se heróis pelo menos nesses dias. Porém a disputa aqui sempre acaba com um cumprimento entre as partes. Os anéis olímpicos que representam os 5 continentes estão entrelaçados, símbolo de irmandade entre os povos. Não existe guerra entre povos como geralmente acontece, mas para atingir uma meta. Medalhas, recordes ou a satisfação de competir no maior evento esportivo do mundo. Sim, este é o espírito olímpico, pessoas. Bem que ele podia durar mais que 15 dias em cada 4 anos...

Inté+

P.S.: Daqui a pouco começa a participação do Brasil no hipismo!! \o/ To ligadaço no Terra TV...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...