2 de maio de 2008

Cangatux.msgDeProgramador(55);

Teclado de PCs são imundos, diz pesquisa
 
SÃO PAULO – Estudo realizado no Reino Unido monstra que teclados em escritórios podem ser tão sujos quanto privadas.
A pesquisa foi feita por um grupo de biólogos ingleses, a pedido da revista Which Computing, que publicou os resultados. No teste, foram avaliados 33 teclados de trabalhadores de diferentes empresas de Londres, além dos hábitos de higiene de seus usuários.
Entre todos os teclados analisados, ao menos 4 foram apontados como de risco elevado à saúde humana. Um quinto teclado, o mais imundo de todos, apresentou quantidade de bactérias superior às privadas de banheiros coletivos dos escritórios.
Segundo os biólogos que conduziram o estudo, os usuários não têm o hábito de desinfectar seus teclados periodicamente. Os periféricos tornam-se colônias de bactérias graças ao suor dos dedos, saliva, cabelos e restos de alimentos que caem sobre eles cotidianamente.
O estudo apontou como males maiores o fato de cada vez mais trabalhadores se alimentarem sobre suas meses e não terem o hábito de lavar as mãos após ir ao banheiro ou manusear dinheiro.
Um teclado sujo compartilhado pode espalhar doenças respiratórias, como gripe, ou causar infecções na garganta e intestino, apontou a análise.
--
 
Fonte: Info Exame
 
Bah, isso é lorota...
 
 
Ou não :P
 
E olha que eu nem citei isso aqui... :O
 
Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...