19 de março de 2008

Enquanto isso, no Lustre do Castelo... (XVII)

Voltemos cinco anos, direto do túnel do tempo...

Guerra no Iraque
Quinta, 20 de março de 2003, 06h05
Bush passa laquê para declarar guerra

Um pequeno descuido revelou, na noite de ontem, os bastidores da super-produção que os Estados Unidos prepararam para a guerra no Oriente Médio. De repente, o presidente norte-americano, o homem mais poderoso do mundo, prestes a anunciar o início da uma devastadora ofensiva contra o Iraque, apareceu na televisão penteando o cabelo, passando laquê e ensaiando seu discurso.

A imagem foi transmitida ao vivo pela BBC. No mundo inteiro, espectadores aguardavam tensos para ouvir as primeiras palavras do pronunciamento em que George Bush confirmaria oficialmente os primeiros bombardeios no Iraque. O presidente só foi exibido em seus últimos momentos de preparação para a guerra graças a uma falha que abriu antes da hora o sinal de transmissão.

Bush pôde ser visto com um pente nos cabelos e recebendo um prosaico spray fixador para cabelos. Ainda descontraído, mas demostrando confiança, ele sorriu levemente para assessores que estavam ao seu redor. A cena durou pouco mais de um minuto. Então, o presidente norte-americano se compôs, fez cara de sério e anunciou. "Sob minhas ordens, as forças da coalizão começaram a atacar alvos militares importantes a fim de minar a resistência de Saddam Hussein(...) Não aceitaremos nada menos que a vitória."

---


Fonte: Terra

Eh, Seu Bush, tá aí os milhares de civis e soldados mortos na "guerra" que não deixa mentir... (ou será que deixam?) :(

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...