6 de dezembro de 2007

Cangatux.msgDeProgramador(41);


Papai Noel deveria se mudar para o Quirguistão, diz consultoria
 
Papai Noel
Empresa sueca calculou como facilitar a vida do Papai Noel
Uma empresa de consultoria em engenharia da Suécia concluiu que o Papai Noel deveria se mudar do Pólo Norte para o Quirguistão para economizar tempo e dinheiro na entrega dos presentes.

A companhia Sweco calcula rotas mais curtas, econômicas e ecologicamente viáveis para entregas principalmente no hemisfério norte e também para o mundo todo.

Para o Natal de 2007 a companhia calculou como Papai Noel poderia otimizar sua jornada de entrega de presentes para as crianças do mundo todo.

Levando em conta a rotação da Terra e a informações demográficas (principalmente o número de famílias com crianças), a Sweco chegou à conclusão que Papai Noel deveria viver na latitude 40,40º Norte e na longitude 74,24º Leste.

Este ponto fica na área montanhosa entre o Quirguistão e o Cazaquistão, ainda em território quirguiz.

"Iniciando sua jornada naquele ponto, Papai Noel pode fazer uma viagem ao redor do mundo mais eficiente para distribuir os presentes de Natal. Ele pode eliminar desvios que tomariam tempo e evitaria a exposição de suas renas a um esforço exagerado", afirmou a Sweco em sua página na internet.

A Sweco calculou que a maior densidade demográfica e, conseqüentemente, o maior número de famílias com crianças está na Índia e China. E também no hemisfério norte.

A companhia também calculou que, para entregar os presentes nos 2,5 bilhões de lares do mundo, Papai Noel precisaria viajar a uma velocidade de cerca de seis mil quilômetros por segundo e fazer paradas de apenas 34 microssegundos em cada casa.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/12/071205_papainoelquirguistaofn.shtml

---

Cuidado aí SANTA (heheh) nessas áreas aí perto do Oriente Médio podem te confunfir com um avião inimigo e "destruirem" o natal... O barato pode sair caro... :D

Taí um bom emprego pra área de Computação: Otimizar a viagem do Papai Noel na noite de Natal. "Isso dá pesquisa"... hehehe

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...