3 de dezembro de 2007

Cangatux.msgDeProgramador(40);

Mentiras na NET

IMPORTANTE:
FOI CONFIRMADO ONTEM PELA REDE GLOBO QUE O ORKUT VAI PASSAR A SER PAGO.

EXATAMENTE, O ORKUT VAI SER PAGO. A ÚNICA MANEIRA DE ISSO NAO ACONTECER EH
ATUALIZANDO SEU PERFIL ENVIANDO ESSA MENSAGEM PARA O MÁXIMO DE PESSOAS QUE
PUDER. APÓS ENVIAR PARA UMAS 15 OU 20 PESSOAS (O NÚMERO VARIA DE ACORDO COM O
NÚMERO DE AMIGOS) APERTE A TECLA 'F5'. O SEU PROFILE INTAO ESTARA ATUALIZADO
PARA A VERSAO PLUS DO ORKUT (VERSAO ESTA QUE NAO EH PAGA).
MAS ATENÇAO, QUEM NAO ATUALIZAR SEU ORKUT, OU NAO INSERIR UMA CONTA PARA
PAGAMENTO, TERA SEU PROFILE CANCELADO APARTIR DO INICIO DO MÊS !

---

Recebi este scrap de uma amiga e decidi averiguar - apesar de saber que isso é balela...

1º : Home do Orkut - nenhum aviso a respeito :D
2º : Blog oficial do Orkut (lá sempre tem post com novidades do sistema, sempre é bom dar uma olhada!) - Nada aqui sobre isso tb...
3º : Oráculo: Muitos sites dizendo: Não vai ser pago, isso é besteira...

Minha singela opinião: Isso é uma coisa que no mundo da computação é chamado de HOAX. É uma coisa sem perigo algum mas é chato e levanta babozeiras. Segundo é: um vírus social (estórias falsas, mentirosas recebidas por e-mail ou outra coisa que o valha e se o destinatário não fizer o que foi solicitado, em geral é ameaçado, geralmente também uma mentira), que utiliza a boa fé das pessoas para se reproduzir, sendo esse o seu único objetivo.

Tipo:

* Envie este scrap para 20 pessoas e algo surpreendente vai acontecer. Além de vc ter mandado 20 scraps nada mais acontece, logicamente.
* Aperte F5 para habilitar alguma coisa : F5 (e o seu irmão, Ctrl+F5) atualizam a página, ou seja, pega a versão mais atual da página no servidor. Ora, se vc não tiver alterado dado nenhum na página não acontecerá porcaria nenhuma. Bem, na verdade tem como sim, mas NÃO É POR CAUSA DO F5!!!


Tipo se eu colocasse uma variável de sessão que seria como um contador e, a cada scrap mandado num período de tempo ele incrementaria. Ao chegar num número X ao atualizar a página algo aconteceria (como habilitar algum tipo de serviço)... Mas seria difícil ele ver que as mensagens são iguais, no caso de alguém acrescentar ao final: "Não sei se é verdade, mas não custa nada" ou algo assim. Não sei, seria a única saída...



Fonte: UFPA

Recomendações:

* Sempre consulte os DONOS do negócio. Quem mais indicado pra falar sobre alguma coisa do sistema do que que o fez?
* O Oráculo é seu amigo. Antes de mandar algo assim, consulte no oráculo para saber se isso não é HOAX - ou algo pior.
* Pague pra ver. Não vá espalhando essas coisas assim que recebe. Veja se mais alguém recebeu e o que aquela pessoa acha. Aguarde. Veja se no jornal sai MESMO essa história.
* Previna-se. No caso do orkut, tem uma ferramenta que exporta seus contatos para CVS (é como se fosse uma tabela do Excel). É sempre bom fazer um pra caso algum acidente acontecer.

Recomendo este site: E-Farsas para que vc confira estas e outras mentiras na rede - não só com relação a internet não, é bem interessante...

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...