17 de agosto de 2007

Se me contassem, não acreditaria (XXVI)

Governador do Piauí rebate declaração de presidente da Philips
"Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado", disse executivo.
Em nota, Wellington Dias diz que presidente da Philips desconhece estado.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), rebateu em nota o chamou de "declaração preconceituosa" do presidente da Philips para a América Latina, Paulo Zottolo, um dos integrantes do Movimento Cívico Pelo Direito dos Brasileiros, conhecido como "Cansei", sobre o estado.

Nota de Blogueiro: "CANSEI", é... hum, isso parece coisa de São paulino... hehehe

  

Exmo Senhor Governador do Piauí - cabra macho "lá de nóis"...

Em entrevista ao jornal "Valor Econômico" desta quinta-feira (16), Zottolo disse que, ao apoiar o movimento, desejava remexer no "marasmo cívico" do Brasil. "Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado", disse na entrevista.

Na nota, o governador diz que "lamentavelmente o presidente da Philips desconhece o Piauí" e afirma que, "por coincidência, um piauiense, José Horácio de Freitas, foi diretor financeiro" da empresa.

 De acordo com a assessoria do governador, Dias pretende ainda encaminhar ao Congresso e ao presidente Lula um ofício manifestando repúdio à declaração de Zottolo.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Philips, que informou que o presidente se manifestará por meio de nota sobre o assunto.

Leia abaixo a nota divulgada pelo governador Wellington Dias.

* Nota

"Lamentavelmente, o presidente da Philips para a América Latina, Paulo Zottolo, desconhece o Piauí. Tenho certeza de que o capitalismo afasta o homem do ser humano. Que Deus dê a ele a oportunidade de conhecer o Piauí e os homens e mulheres que aqui vivem.

Para se ter uma idéia, o Piauí tem 80% de suas florestas nativas preservadas e produz oxigênio para o Brasil e para o mundo. O Piauí, segundo estudos em andamento, tem uma das maiores bacias de gás e petróleo do país. É do Piauí a melhor escola do Brasil, eleita dois anos consecutivos pelo Enem. O Piauí tem a melhor produtividade de soja, mel e algodão do país.

Por coincidência, um piauiense, José Horácio de Freitas, foi diretor financeiro da Philips. Por ele e por todos os cidadãos piauienses deveriamos ter respeito. E faço a ele o convite para vir conhecer o Piauí."

 * Repercussão

A declaração de Paulo Zottolo durante entrevista também causou repercussão no Senado nesta quinta. O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) criticou, em discurso no plenário, o que classificou de "declaração preconceituosa" do presidente da Phillips.

"Peço que o senhor Zottolo convide o senhor José Horácio, que é piauiense e dirigiu a Philips até na Holanda, para lhe dar uma lição de humildade e mostrar a grandeza do Piauí e o que ele faz pela nossa terra", disse o senador, segundo informações da "Agência Senado".

---------

Sinceramente, essa foi o fim da picada... CANSEI foi dessa hipocrisia de um movimento que diz combater o que, na verdade, compartilham da mesma essência ( a.k.a. farinha do mesmo saco...)

O Piauí pra mim é bem interessante - apesar de ter apenas passado perto de Teresina na minha viagem até Belém, em julho.

Fica aqui minha solidariedade aos companheiros do Piauí - e se precisar de pexeira, esse pinguim cangaceiro "vai lá onde cê tivé", viu seu Zé... :P

Inté+

P.S.: É por isso que sou mais a Britânia :D

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...