23 de maio de 2007

Cangatux.msgDeProgramador(33);

Usuários de Linux patrocinam carro de brasileiro na Indy 500
 
Divulgação

Carro se classificou na última fila




Um carro de corrida patrocinado por amantes do software livre disputará as 500 milhas de Indianápolis. Apesar do baixo orçamento, o carro conseguiu se classificar para a disputa. O carro número 77 trará a imagem de Tux, o pingüim símbolo do Linux, e será pilotado pelo brasileiro Roberto Pupo Moreno.

Segundo o site de notícias Slashdot, o custo para colocar um carro na pista é de US$ 250 mil, embora apenas US$ 14 mil tenham sido arrecadados até a tarde do dia 20. Mesmo assim, o carro se classificou para a corrida - na 31ª posição, última fila. Em se tratando de fórmula Indy, a diferença de desempenho entre o primeiro e o último carro é mínima: apenas 5 mph (8,05 Km/h) separam as velocidades finais de ambos. O grid de largada para as 500 milhas pode ser consultado pelo atalho dtmurl.com/aio.

O patrocínio é da organização não-governamental Tux500, que pretende fazer marketing e divulgação do Linux com recursos da comunidade, sem depender do apoio de grandes empresas como IBM, Novell e Red Hat. Segundo o site da Tux500, esse apoio é bem-vindo, mas não pode ser a única fonte de recursos financeiros para a divulgação do software livre. Vários veículos de mídia, como o site LXer , já compararam a iniciativa do Tux500 com a campanha Spread Firefox que, num passado recente, ajudou a firmar o navegador Firefox como um concorrente de peso contra o Internet Explorer.

Há dois vídeos promocionais no YouTube que podem ser assistidos pelo atalho http://dtmurl.com/aip e o site oficial do projeto é http://tux500.com/.
--

Pra quem quer curtir, basta ligar na BAND no próximo domingo, apartir das 14h...

Como diz o velho deitado... Os últimos serão os... retardatários??? :D

*************************************************
Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...